Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid-19: três municípios do ES começam a vacinar pessoas com 30 anos nesta semana

Além de Boa Esperança, as cidades de Bom Jesus do Norte e Baixo Guandu também começam a imunizar o novo grupo a partir desta terça-feira

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Enquanto na Grande Vitória a população com mais de 35 anos recebe a vacina contra a covid-19, em outros municípios capixabas a imunização avança e já chegou para um novo público: pessoas com 30 anos ou mais.

Em Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo, a vacinação do grupo acontece nesta terça-feira (6). A Secretaria Municipal de Saúde informou que o início da imunização para o público estava previsto para iniciar na próxima quarta (7) e quinta-feira (08), mas foi antecipado.

A vacinação acontecerá de 12h às 19h nas Unidades de Saúde Sede, Boa Mira, Vila Tavares, Vila Fernandes, além do Ginásio de Esporte Municipal e a Quadra da Escola Izaura de Almeida Silva. 

Leia também: ES pode alcançar imunidade coletiva em novembro com avanço da vacina

Publicidade

O município de Bom Jesus do Norte também começa a vacinar pessoas com 30 anos ou mais nesta terça. A vacinação acontece de 8h às 16h, na sala de vacinas do PSF São João. Serão disponibilizadas 215 doses dos imunizantes da Pfizer e Janssen.

A Secretaria de Saúde informa que o fluxo de vacinação da população em geral se dará de forma gradual, de acordo com o quantitativo de doses recebidas pelo município. 

Publicidade

Os documentos a serem apresentados são: RG e CPF, Cartão Municipal do SUS, Caderneta de vacinação (aqueles que tiverem) e comprovante de residência. 

A população com mais de 30 anos de Baixo Guandu começa a receber a vacina contra o novo coronavírus a partir desta quarta-feira (7). A imunização acontece de 14h às 19h, na Matriz de São Pedro. 

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde informou que além da aplicação da 1ª dose para as pessoas de 30 anos ou mais sem comorbidades, acontece também a aplicação da 2ª dose de acordo com a data marcada no comprovante de vacinação da 1ª dose.

Como comprovação para a vacinação deverão ser apresentados os seguintes documentos: comprovante de vacinação da 1ª Dose (para 2ª dose), CPF e cartão da família.

Novo grupo

Um novo grupo prioritário para vacina contra covid-19 será divulgado na próxima sexta-feira (9). A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, durante coletiva na tarde de segunda-feira (5).

"Vamos publicar a resolução da Comissão Bipartite que vai reconhecer e definir a ordem de todos os grupos prioritários a serem vacinados em julho e agosto. O próprio governador Casagrande deve fazer o anúncio, dos já previstos no PNI e dos que o Estado pode inserir com o uso da reserva técnica", afirmou. 

Leia também: Viana tem 96% da população vacinada e queda de casos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.