Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid-19: veja as vagas para vacinação com e sem agendamento na Grande Vitória

Serra abre agendamento nesta quinta (14). Viana e Vila Velha estão com vagas abertas para todos os públicos

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Espírito Santo já se prepara para entrar na fase azul, o chamado risco 'muito baixo'. A classificação vai dar ainda mais flexibilização às regras para diversos setores, especialmente de eventos, que terão a capacidade máxima de público liberada.

Para que isso aconteça, as cidades e microrregiões do Estado devem alcançar um percentual de vacinação definido para cada público. Por isso, quem ainda não se vacinou com a primeira, segunda ou terceira dose, pode procurar os serviços de saúde para deixar o cartão de vacinação em dia.

Nesta quinta (14), às 18 horas, a Prefeitura da Serra abre novo agendamento online com vagas de vacina contra a covid-19. Haverá oportunidades para primeira e segunda doses, além da dose de reforço. Quanto ao público, poderão participar toda a população com 12 anos ou mais, isso no caso da D1 e D2.

O agendamento para reforço contempla idosos com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelos menos cinco meses, além de pacientes com alto grau de imunossupressão.

Publicidade

Quem participar do agendamento desta quinta, será vacinado no sábado (16), nas Unidades de Saúde; no Pró-Cidadão, em Jacaraípe, e no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras; na segunda (18) e terça (19), nas Unidades de Saúde.

Vila Velha vacina sem agendamento até sábado

O município de Vila Velha segue na Campanha de Imunização contra a covid-19. Para garantir uma maior cobertura vacinal, a Secretaria de Saúde vai vacinar nesta quinta (14), sexta (15) e sábado (16), sem agendamento, em vários pontos da cidade. Vagas são para primeira, segunda e terceira doses da Pfizer.

Publicidade

As vacinas serão destinadas ao seguinte público: primeira dose de adolescentes de 12 a 17, segunda dose da Pfizer (pessoas que tomaram a primeira dose há 56 dias) e terceira dose para imunossuprimidos (pessoas que completaram 28 dias do esquema vacinal), pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde (que completaram cinco meses do esquema vacinal).

Dias e locais de vacinação:

Publicidade

Dia 14/10

Maanaim, das 9 às 15h

Tartarugão, das 16 às 21h 15/10

Maanaim, das 9 às 15h

Tartarugão, das 16 às 21h

Escola Caic, das 9 às 15h 16/10 - 9 às 16h

Escola Caic

Vila Olímpica e

Ginasio Osvaldo Ruy

Viana tem vagas para todos os públicos

Em Viana, quem ainda não se vacinou contra a covid-19 têm mais uma oportunidade de se imunizar contra a doença. As 18 unidades básicas de saúde (UBS), estão aplicando as doses até sexta-feira, das 8 às 15 horas. Há vagas para os adolescentes e também para idosos que precisam tomar a dose de reforço.

Há oportunidades de se vacinar por meio de agendamento no site https://www.vacinaeconfia.es.gov.br e também por livre demanda. Além da vacinação contra a covid-19, também está disponível a vacina da Influenza, contra a gripe.

As vacinas ofertadas são Pfizer e CoronaVac, além da meia dose da AstraZeneca.

As cidades de Vitória e Cariacica abriram agendamentos nesta quarta-feira (13)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.