Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid-19: Vila Velha amplia vacinação para pessoas com 55 e 59 anos sem comorbidades

Segundo a prefeitura do município, serão abertas mil vagas para vacinar o grupo; as doses serão aplicadas na quarta-feira (02)

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Prefeitura de Vila Velha abre nesta terça-feira (1), a partir das 17 horas, mil vagas para vacinar o grupo de 55 a 59 anos que não possui comorbidades. As doses serão aplicadas na quarta-feira (02) e o agendamento pode ser feito pelo site da prefeitura ou clicando aqui

Os agendamentos para os demais grupos são disponibilizados sempre às quintas-feiras e aos sábados. Porém, por ser feriado, as agendas serão antecipadas para a próxima quarta-feira (2).

Outros municípios

A Secretaria de Saúde da Serra informou que assim que novas doses de imunizantes contra a covid-19 chegarem no município, as pessoas com idade entre 55 e 59 anos, sem comorbidade, serão incluídas no programa de vacinação. A Secretaria disse também que novo agendamento será aberto na próxima quarta-feira (03), mas ainda não há definição sobre público, doses e locais de aplicação da vacina. 

Publicidade

Leia mais: Vitória abre 800 vagas para 2ª dose da Coronavac nesta segunda-feira

As prefeituras de Vitória e Cariacica também foram procuradas, mas ainda não responderam. A matéria será atualizada assim que a resposta for enviada. 

Publicidade

Vacinação de pessoas entre 55 e 59 anos

O anúncio da inclusão do grupo sem comorbidades foi feito na última sexta-feira (28), pelo governador Renato Casagrande. Segundo ele, foi uma determinação tripartite entre União, estados e municípios. 

Publicidade

Agora, a campanha de vacinação contra o novo coronavírus (covid-19) terá a inclusão da população sem comorbidades, seguindo ordenamento de faixa etária. A orientação do Ministério da Saúde foi publicada em uma portaria, com a Nota Técnica Nº 717/2021.

Ficou definido que 20% das doses que chegarem e mais o quantitativo da reserva técnica será encaminhado aos demais grupos prioritários já definidos anteriormente e os 80% restantes irão atender à população em geral por faixas etárias descendentes, seguindo 55 a 59 anos; 50 a 54 anos; 45 a 49 anos; 40 a 44 anos; 35 a 39 anos; 30 a 34 anos; 25 a 29 anos; 18 a 24 anos.

No Espírito Santo, as doses destinadas a este novo grupo começarão a ser encaminhadas aos municípios a partir desta semana, com a previsão de chegada de uma nova remessa por parte do Ministério da Saúde. 

Os municípios poderão iniciar uma nova faixa etária sempre que a anterior atingir a meta de vacinação de 90%. Como comprovação no ato da vacinação, deverá ser apresentado o documento de identificação com foto e CPF/CNS. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.