Folha Vitória Covid-19: Vitória amplia faixa etária de vacinação para pessoas com 45 anos ou mais

Covid-19: Vitória amplia faixa etária de vacinação para pessoas com 45 anos ou mais

Agendamento já está aberto para a primeira dose da vacina a partir deste sábado (12). Cariacica realiza mutirão com 7.600 doses

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Pixabay
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória ampliou a faixa etária da vacinação contra a covid-19. Desde às 9h30 deste sábado (12), pessoas com 45 anos ou mais já poderão agendar a primeira dose da vacina. São 4 mil vagas disponibilizadas por meio deste link ou pelo aplicativo Vitória Online.

A vacinação acontece ainda neste sábado (12), segunda (14) e terça-feira (15) no Manaain Vitória e no Ginásio da Faculdade Salesiano, no Forte São João.

Mutirão em Cariacica

Também neste sábado (12), acontece o mutirão de vacinação contra a covid-19, em Cariacica. O local escolhido para a ação é o Estádio Kleber Andrade. Segundo a  Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é imunizar 5.600 pessoas com 50 anos ou mais, sem comorbidades.

O agendamento foi aberto na última quarta-feira (9), com um total de 7.600 doses de vacina disponibilizadas. Doses ainda estão disponíveis. O agendamento pode ser feito pelo site: vacina.cariacica.es.gov.br

As outras duas mil doses serão aplicadas em outros pontos de vacinação. Elas serão destinadas para a primeira dose; vacina da AstraZeneca para pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos; trabalhadores da Educação, de escolas públicas e particulares entre 18 e 59 anos que atuam no ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, residentes em Cariacica ou que atuam no município. Vale lembrar que é necessário comprovar o vínculo de emprego e levar comprovante de residência.

Segunda dose Astrazeneca

É importante ficar atento! O agendamento  também está aberto para idosos e trabalhadores da saúde que ainda não tomaram a segunda dose da AstraZeneca e para a primeira dose da Pfizer; gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias).

Viana

Em Viana, continua o prazo para agendamento de moradores e eleitores da cidade para o projeto Viana Vacinada. A aplicação da dose ajustada da vacina Astrazeneca acontece neste domingo (13) e pode ser agendado no site vianavacinada.saude.es.gov.br.

Últimas