Folha Vitória Covid-19: Vitória e Guarapari têm vacinação sem agendamento para adolescentes nesta terça

Covid-19: Vitória e Guarapari têm vacinação sem agendamento para adolescentes nesta terça

É necessário levar CPF, Cartão do SUS, documento de identidade ou certidão de nascimento do vacinado

Folha Vitória
Foto: Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Basta chegar e ser vacinado. É assim que mais uma etapa da vacinação contra a covid-19 será realizada nas cidades de Vitória e em Guarapari, nesta terça-feira (05). Sem a necessidade de agendamento, os adolescentes só precisam comparecer aos locais de aplicação com os documentos necessários.

Em Vitória serão abertas mil vagas para vacinação do público de adolescentes entre 12 e 17 anos. A vacinação acontecerá no Shopping Vitória das 9h às 17h.

Serão distribuídas senhas no local para melhorar a organização. De acordo com a prefeitura, no momento da vacinação, é necessário apresentar documento com foto ou certidão de nascimento.

Já em Guarapari, será realizada uma ação de vacinação sem agendamento para adolescentes de 12 a 17 anos que precisam tomar a primeira dose da Pfizer/BionTech.

Segundo a prefeitura, serão disponibilizadas 1.500 doses do imunizante. A ação acontecerá no Complexo Esportivo em Muquiçaba, de 08h às 14h. A Secretaria reforçou a importância da população comparecer somente durante o horário marcado para a ação.

É necessário levar CPF, Cartão do SUS, documento de identidade ou certidão de nascimento do vacinado, documento do responsável e comprovante de residência em nome do vacinado ou responsável. É obrigatória a presença de um responsável.  

Viana vacina toda a população sem agendamento

Os mordores de Viana que ainda não se vacinaram contra a covid-19 têm, nesta semana, mais uma oportunidade de se imunizar contra a doença. Há oportunidades para se vacinar sem a necessidade de agendamento nas 18 unidades básicas de saúde (UBS), de segunda a sexta, das 8 às 15 horas. 

Também há vagas para os adolescentes e também para idosos que precisam tomar a dose de reforço.

Ao todo, 5 mil doses estarão disponíveis (cerca de mil doses por dia). Além da vacinação contra a Covid-19, também está disponível a vacina da Influenza, contra a gripe.

As vacinas ofertadas são Pfizer e CoronaVac, além da meia dose da AstraZeneca.

Últimas