Folha Vitória Covid-19: Vitória e Vila Velha abrem novos agendamentos para vacina nesta quinta

Covid-19: Vitória e Vila Velha abrem novos agendamentos para vacina nesta quinta

Ministério da Saúde enviará ao Espírito Santo nesta quinta-feira (17), 31.200 doses da vacina Coronavac e 47.970 da Pfizer

Folha Vitória
Foto: Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A dose de esperança, tão esperada por muitos, está chegando cada vez para mais pessoas. A maior parte das cidades da Grande Vitória já estão imunizando quem tem 45 anos ou mais, do grupo sem comorbidades. Nesta quinta-feira (17), municípios abrem novas vagas e há previsão de chegada de um novo lote de vacinas.

Em Vitória, a Secretaria de Saúde informou que um novo agendamento será aberto nesta quinta-feira, durante a tarde. Entre os selecionados, estão as pessoas de 45 anos ou mais e que não têm comorbidades. O agendamento é realizado neste site.

A capital já aplicou 244.870 doses das vacinas contra a covid-19, sendo quase 178 mil da primeira dose, representando um total de 48,6% da população vacinada. Na segunda-feira (14), foram abertas 6.700 vagas e a aplicação acontece ao longo desta semana.

Com o objetivo de facilitar o acesso da população ativa à vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Vitória ampliou o horário da imunização em algumas unidades de saúde da capital. 

Em Vila Velha, a prefeitura informou que abre, nesta quinta, às 15 horas, mais de 16 mil vagas para vacinas que serão aplicadas no sábado (19) e domingo (20). O público-alvo para este final semana são pessoas com 45 anos ou mais e pessoas que completaram 84 dias após a primeira dose da AstraZeneca. Para agendar basta clicar aqui.

As imunizações serão administradas de 9h às 16h no Tartarugão, Shopping Vila Velha, Umef Paulo Mares Guia, Ginásio Oswaldo Ruy, Unidade de Saúde da Ponta da Fruta e Unidade de Saúde de Vila Nova.

Em Cariacica, a Secretaria Municipal de Saúde já prepara novo mutirão no Estádio Kleber Andrade para o próximo sábado (19), com 8 mil vagas disponíveis para pessoas sem comorbidades com 45 anos ou mais. O agendamento para o novo mutirão pode ser realizado no site vacina.cariacica.es.gov.br.

Na Serra, são 15 mil vagas abertas. A primeira dose é direcionada para o público sem comorbidades com 45 anos ou mais, gestantes e puérperas (vacina Pfizer), pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos, pessoas com deficiência com 18 anos ou mais, trabalhadores da educação e das secretarias de Segurança Pública e de Educação.

Para a segunda dose, serão abertas vagas da vacina Astrazeneca para idosos com 65 anos ou mais e para os trabalhadores da saúde. Todos os agendamentos podem ser realizados pelo site gti.serra.es.gov.br/saude.

Em Viana, segue o agendamento para o público geral, sem comorbidades, de 18 a 49 anos, que deseja participar do estudo Viana Vacinada, na qual é aplicada meia dose da Astrazeneca. O agendamento pode ser feito por moradores e eleitores da cidade no site vianavacinada.saude.es.gov.br.

O município também está agendando a dose regular para quem tem de 50 a 59 anos, sem comorbidades. O agendamento pode ser realizado em agendamento.viana.es.gov.br.

Novas doses

O Ministério da Saúde enviará ao Espírito Santo nesta quinta-feira (17), 31.200 doses da vacina Coronavac e 47.970 da Pfizer para dar continuidade à vacinação da população capixaba contra a covid-19. Os imunizantes serão recebidos pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).

Após ser recebido pela Sesa, o órgão será o responsável por fazer a distribuição do montante de 79.170 doses entre os municípios do Estado.

Últimas