Folha Vitória Covid-19: Vitória, Serra e Cariacica abrem novos agendamentos nesta sexta; veja o público-alvo

Covid-19: Vitória, Serra e Cariacica abrem novos agendamentos nesta sexta; veja o público-alvo

Vila Velha divulgou lista com nomes de quem recebe novas doses da Coronavac e Viana passa a contar com sistema de agendamento online

Folha Vitória
Foto: Elizabeth Nader
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

As cidades da Grande Vitória seguem com a campanha de imunização contra a covid-19. Nesta sexta-feira (21), Vitória, Serra e Cariacica abrem novo agendamento para pessoas com comorbidades, idosos e grávidas. Vila Velha divulgou lista com nomes de quem recebe novas doses da Coronavac e Viana passa a contar com sistema de agendamento online.

Vitória

Na capital capixaba, a partir das 10 horas desta sexta, estará aberto o agendamento com vagas para aplicar a primeira dose da vacina em pessoas com comorbidades e com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), na faixa etária de 30 a 59 anos. Serão disponibilizadas, no total, 1.900 vagas.

Na faixa etária entre 18 e 59 anos de idade, poderão realizar agendamento pessoas com Síndrome de Down ou deficiência intelectual/mental, com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), com fibrose cística e pessoas com obesidade mórbida (IMC >40).

Vitória também vai abrir 1.000 vagas para aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca em idosos com idade entre 80 e 89 anos e trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose até o dia 8 de março.

A marcação pode ser realizada por meio do site da Prefeitura de Vitória. Basta acessar o link https://agendamento.vitoria.es.gov.br ou o aplicativo Vitória Online

Cariacica

A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica abre novos agendamentos para a vacinação às 14 horas, desta sexta, no site vacina.cariacica.es.gov.br. As vagas são para idosos, gestantes e pessoas com comorbidades com vacinas da AstraZeneca e Pfizer. 

Haverá agendamento para a primeira dose da vacina AstraZeneca para pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com 40 anos ou mais, além de pacientes renais crônicos, pacientes com fibrose cística, pessoas com obesidade (IMC maior ou igual a 40) e pessoas com síndrome de down ou deficiência intelectual com 18 anos ou mais.

Já as gestantes e puérperas poderão fazer o agendamento da primeira dose da vacina da Pfizer. Idosos com 80 anos ou mais que foram imunizados com a primeira dose vacina da AstraZeneca também poderão agendar a segunda dose.

Neste sábado (22) haverá mutirão de vacinação contra a Covid, das 8h30 às 16h30, de pessoas já agendadas deste público e também de pessoas com 65 anos ou mais que receberão a segunda dose da Coronavac. A imunização acontece nas unidades básicas de saúde (UBS) de Santa Bárbara, Jardim Botânico, Nova Rosa da Penha 2, Rio Marinho, Campo Verde, Santa Fé e Flexal, além de faculdade Multivix e Colégio Lusíadas, em Campo Grande, e no Sesi de Porto de Santana.

Serra

Na Serra, a Secretaria de Saúde abre mais 4.550 vagas de agendamento on-line, a partir das 18 horas. Para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19, podem fazer o agendamento idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades da fase 1 (síndrome de down, deficiência mental/intelectual, obesidade mórbida, doença renal crônica em diálise, fibrose cística), com idade entre 18 e 59 anos e demais comorbidades da fase 2 que tenham idade entre 30 e 59 anos.

Podem fazer também o agendamento as pessoas com deficiências permanentes cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), também na faixa etária de 30 a 59 anos. Serão abertas vagas também para as gestantes e puérperas que tomarão a primeira dose da vacina da Pfizer.

Os trabalhadores da saúde e idosos com mais de 80 anos que precisam tomar a segunda dose da vacina do laboratório Fiocruz/AstraZeneca, também podem fazer o agendamento no site da Prefeitura.

Todos os agendamentos deverão ser feitos no site da Prefeitura, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/.

Vila Velha

Com o novo repasse de 12 mil doses realizado pela Secretaria Estadual de Saúde ao município, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Saúde, estará imunizando mais 10 mil pessoas no próximo sábado e domingo (22 e 23/05), das 9h às 16h, em vários pontos da cidade.

Uma nova lista, com o nome dos munícipes de Vila Velha que receberam a primeira dose entre os dias 1 e 9 de abril, foi divulgada no site da PMVV. Não haverá ligações, as pessoas mencionadas deverão comparecer ao local de vacinação no dia e hora anunciado, portando documento com foto e comprovante da primeira dose.

Veja a lista completa:

As pessoas que estão dentro do período de 20 de março ao dia 09/04, moradores de Vila Velha, e que ainda não foram contemplados com a segunda dose da vacina, deverão encaminhar e-mail com o comprovante da primeira dose para: cadastrosaude@vilavelha.es.gov.br.

Viana

O município de Viana passou a disponibilizar o agendamento online para vacinação contra a covid-19, do grupo de comorbidades. Os interessados deverão agendar um horário, por meio do site da prefeitura, para serem imunizados no final de semana. Clique aqui para agendar http://agendamento.viana.es.gov.br/.

A aplicação do imunizante para o grupo de comorbidades Fase I e II, será realizada neste sábado (22), das 08 às 20 horas, no Centro Multiuso “É pra Já”, localizado na praça de Marcílio de Noronha.

Para a Campanha de Vacinação contra a Covid-19, o município segue os critérios estabelecidos na Nota Técnica Covid-19 n.º 12/2021 da SESA e também na RESOLUÇÃO CIB/SUS-ES n.° 052/2021. Ao todo, serão disponibilizadas 1.920 doses do imunizante Astrazeneca e o agendamento estará disponível para a Fase I e Fase II, de 40 a 59 anos.

Últimas