Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cresce o número de assaltos a ônibus na Grande Vitória em relação ao mesmo período de 2019

Na capital, o número de assaltos passou de 143, registrados no primeiro semestre de 2019, para 307, registrados no mesmo período deste ano

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Insegurança dentro dos coletivos é um relato comum da população que usa os meios de transporte no Espírito Santo. Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública mostram que o número de roubos no transporte público em todo o Estado cresceu 10% no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Em Vitória, o número mais que dobrou, de 143 passou para 307. 

O modo de agir dos criminosos é parecido em todas as ações. Na noite da última segunda-feira (31), dois homens, um deles armado com uma faca, roubaram celulares e relógios de seis passageiros em um ônibus do Transcol, que saiu do terminal de São Torquato e seguia para o terminal de Laranjeiras. Quando o coletivo passava pela Curva do Saldanha, em Vitória, os criminosos desceram e fugiram. 

O secretário de Segurança Pública da capital afirmou que a Guarda Municipal trabalha para diminuir os crimes. "A Guarda Municipal tem participado de varias operações em parceria com a PM e Guarda Civil para coibir esse tipo de crime", disse. 

Em nota, a Polícia Militar informou que atua constantemente no combate à criminalidade e que realiza ações diariamente voltadas para a segurança dos motoristas, cobradores e passageiros dos transporte público. A PM reforçou que a população pode ajudar no combate aos roubos e furtos, através das denunciar os crimes. A Polícia Civil também pede ajuda da população para que denuncie os crimes através do Disque Denúncia 181. 

*Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/ Record TV. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.