Folha Vitória Criança que fugiu após deixar irmão mas novo cair queria ir a pé para Linhares

Criança que fugiu após deixar irmão mas novo cair queria ir a pé para Linhares

Cauan, de 11 anos, havia saído de casa após um acidente com o irmãozinho de pouco mais de um ano

Folha Vitória
Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O menino que foi resgatado na Rodovia ES 010, na Serra, após fugir de casa devido a um acidente com o irmão mais novo, contou que estava indo para Linhares, no Norte do Espírito Santo. O objetivo era chegar na casa da avó.

O resgate aconteceu na tarde da última terça-feira (15). Cauan, que mora no bairro Cidade Continental, na Serra, foi encontrado por policiais militares na Rodovia ES 010, próximo ao Hospital Jayme Santos Neves. O menino fez um trajeto de aproximadamente oito quilômetros.

Relembre a história:

Cauan estava com o irmão, um bebê de pouco mais de um ano. Enquanto estavam brincando, o bebê caiu e bateu com a cabeça no chão. Assustada com a pancada, a mãe decidiu levar o filho para o hospital. O pai, que havia acabado de chegar do trabalho foi dormir, mas Cauan se sentiu culpado e decidiu sair de casa.

Após acordar no final da manhã, o pai de Cauan pensou que ele estivesse em uma quadra de esportes do bairro, onde costuma brincar com os amigos, mas quando chegou no local, ele já não estava lá.

O trajeto foi grande. Cauan percorreu três bairros e andou aproximadamente oito quilômetros. A surpresa ainda maior estava por vir: ele estava indo para Linhares, no Norte do Estado, local onde a avó mora.

Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O menino foi encontrado por policiais militares após uma denúncia. Pessoas o viram caminhando com uma mochila, chorando, e aparentemente desorientado. 

Com essa cena, as pessoas resolveram chamar a polícia. Uma viatura fez buscas e os policiais encontraram o menino próximo ao Hospital Jayme Santos Neves.

A ocorrência mudou a rotina dos policiais e certamente o dia ficará marcado na lembrança de todos eles. "Conseguimos entregar a criança à mãe, que ficou bastante emocionada ao reencontrar o filho", contou um dos PM's.

* Com informações de Alex Pandini, da TV Vitória/RecordTV

Últimas