Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criminosos arrombam casa em bairro nobre de Vitória e levam dois aparelhos de ar-condicionado

Moradores acreditam que o crime pode ter relação com a quantidade de pessoas em situação de rua na região

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma casa, localizada no bairro Enseada do Suá, em Vitória, foi alvo da ação de invasores nesta sexta-feira (24). Os criminosos entraram no local e levaram dois aparelhos de ar-condicionado. Para moradores, os crimes recorrentes na região podem estar ligados à pessoas em situação de rua que se instalam nas proximidades. 

Segundo a polícia, os suspeitos arrombaram a porta da cozinha e ao entrarem, começaram a procurar por objetos de valor no interior da casa. E, apesar do alarme de segurança ter sido acionado, não se intimidaram e prosseguiram com a ação. 

Eles também tentaram levar um fogão, mas como não conseguiram movê-lo, desistiram. Eles continuaram a busca até que encontraram os aparelhos de ar-condicionado em dois dos dez quartos da casa. 

A residência, por conta de uma mudança feita pela proprietária, estava vazia. Por esse motivo, os donos do imóvel acreditam que os criminosos não conseguiram roubar algo além dos aparelhos.

Publicidade

Segundo Eduardo Borges, presidente da Associação de Moradores, Empresários e Investidores da Enseada do Suá, os crimes na região estão cada vez mais frequentes. 

"Com a casa vazia, o comportamento deles era se sentirem mais confortáveis em adentrarem ao imóvel, né? E você vê que eles roubam fios, tudo relacionado a coisas que eles podem vender para reciclagem, procuram bens de valor. Mas nessa casa não tinha bens de valor, mas arrombam porta, estragam porta e por aí vai", contou Eduardo. 

Publicidade

Para ele, pode existir uma correlação entre o aumento no índice de moradores de rua nas proximidades e as invasões. 

"A gente não tem como afirmar que o caso dessa madrugada veio aqui de algumas pessoas que ficam embaixo da 3ª ponte. Mas, a gente tem como afirmar isso de um caso recente, de cerca de três semanas atrás. Em que na Praia do Canto, local bem próximo daqui, houve invasão, roubaram várias coisas. Diversos objetos que tinham sido roubados lá, foram encontrados com os moradores que ficam debaixo da 3ª ponte", finalizou. 

Publicidade

Por questões de segurança, a associação já fez o pedido de fechamento debaixo da ponte e pediram atenção ao problema. 

A equipe da TV Vitória/RecordTV, entrou em contato com a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura e Prefeitura de Vitória, e aguarda o retorno.

A Polícia Militar, em nota, afirmou que atua em todo o bairro, realizando policiamento preventivo e que, em horários estratégicos, efetuam cercos e rondas ofensivas com abordagens. Leia a nota na íntegra: 

"A Polícia Militar informa que atua em todo o bairro Enseada do Suá, em Vitória, realizado policiamento preventivo com viaturas e motopatrulhas. Ainda, em horários estratégicos são realizados cercos com a Força Tática e rondas ostensivas com abordagens. O comando da 3ª Companhia do 1º Batalhão lembra que está sempre à disposição da comunidade para conversar sobre as ações que são realizadas no local. Em casos de suspeita ou ocorrência de crime, uma viatura deve ser acionada pelo Ciodes (190)".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.