Folha Vitória Criminosos atiram contra militares no Morro do Macaco, em Vitória

Criminosos atiram contra militares no Morro do Macaco, em Vitória

Os traficantes atiraram contra os policiais militares no momento que eles subiam a torre no Morro do Macaco, em Vitória. Um dos suspeitos acabou baleado na perna

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A polícia recebe diariamente inúmeras denúncias do intenso movimento de traficantes no Morro do Macaco, em Vitória. Na região, a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV flagrou criminosos na parte alta do morro, observando a movimentação, os chamados olheiros.

Nesta terça-feira (3), policias militares da força tática subiram o Morro do Macaco, no bairro Tabuazeiro, em Vitória, na direção de uma torre para patrulharem uma área conhecida pela polícia como abrigo para bandidos, e foram recebidos com tiros.

Chegando na região, os policiais viram sete suspeitos. Eles estavam com armas, drogas e rádio. Quando as autoridades foram realizar a abordagem, os suspeitos dispararam e os militares revidaram os disparos.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Oficinas são interditadas por instalarem kit gás clandestino em veículos na Grande Vitória

Os criminosos fugiram por um matagal e, no caminho que eles traçaram, os policiais conseguiram encontrar uma arma e um radiocomunicador.

Alguns minutos depois, os PMs receberam a notícia de que um adolescente de 16 anos deu entrada no Hospital São Lucas, em Vitória, com dois tiros na perna. Ele informou ter sido baleado no Morro do Macaco.

No hospital, os policiais conversaram com o jovem que disse fazer parte do grupo criminoso que domina a região do bairro Tabuazeiro. Ele informou que não sabe em que momento foi atingido. 

Uma tia do adolescente confirmou a informação, mas, apesar disso, ele não foi reconhecido pelos policiais como um dos integrantes dos traficantes que atiraram na hora do confronto.

LEIA TAMBÉM: Onda de assaltos assusta moradores e turistas do Centro de Vitória

Enquanto a ocorrência era encerrada, moradores ligaram para o 190 avisando que o mesmo grupo que atirou contra os PMs na torre estava perto da antiga creche do bairro passando pela rua e atirando para o alto. 

Moradores no meio da rotina dos criminosos

Moradores constantemente vivem e convivem com a rotina de criminosos comercializando entorpecentes e disputando, entre eles, os pontos de venda, que levam aos confrontos.

Horas antes do registro deste tiroteio, no final da manhã desta terça-feira, outra troca de tiros havia acontecido quando militares chegaram perto de uma escadaria famosa da região e encontraram três traficantes.

Foto: Reprodução/ Polícia Militar
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Houve uma troca de tiros entre os agentes e os suspeitos. Durante a fuga dos criminosos, eles deixaram para trás uma sacola com drogas, radiocomunicador e dinheiro. O material apreendido foi levado ao DPJ de Vitória.

A Polícia Civil informou que a ocorrência registrada na noite de terça-feira (3), no bairro Tabuazeiro, em Vitória, seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Já a arma apreendida foi encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística — Balística, juntamente com as munições.

*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV

Últimas