Folha Vitória Criminosos invadem Parque da Fonte Grande e roubam computador

Criminosos invadem Parque da Fonte Grande e roubam computador

De acordo com a administração do parque, em 15 anos de funcionamento, o local nunca havia registrado uma ocorrência policial deste tipo

Folha Vitória
Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um grupo de criminosos fortemente armados invadiu o Parque da Fonte Grande, em Vitória, atrás de mais armamento. Um vigilante foi rendido e, em seguida, o grupo foi até o setor administrativo do parque, onde levaram um notebook e um binóculos.

Ao todo, quatro assaltantes participaram da ação, ocorrida na noite da última quinta-feira (27). De acordo com testemunhas, para entrar no parque, eles acessaram a Trilha da Pedra da Batata, que liga o local ao Morro do Moscoso. Ao entrar, os bandidos foram direto no vigilante, abordaram o funcionário e exigiram armas.

O trabalhador explicou que, no parque, nenhum dos vigilantes trabalham armados. Insatisfeitos, os criminosos decidiram ir até a área administrativa, para roubar outros objetos de valor.

No escritório eles roubaram um notebook e um binóculos. Eles também mexeram nos armários de alguns seguranças e deixaram o local todo revirado.

Ainda segundo testemunhas, o grupo de criminosos também tinha a intenção de levar as motocicletas que os vigilantes trabalham, mas, por medo dos veículos possuírem rastreador, eles desistiram da ideia e correram por uma trilha, que dá acesso ao Morro da Piedade.

O crime surpreendeu a todos os funcionários do parque, pois, apesar do local ter vários acessos, todos eles são seguros. De acordo com o administrador do local, em 15 anos de funcionamento, o parque nunca havia registrado uma ocorrência policial como essa.

O parque conta com os serviços de vigilância de uma empresa terceirizada, que atua 24 horas no local. Nesta semana, o parque recebeu a instalação de três novos mirantes, o que tem atraído cada vez mais turistas.

A ocorrência foi registrada, alguns pertences do vigilante foram levados e o caso será investigado.

* Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV.

Últimas