Folha Vitória Cronograma: veja a ordem de vacinação dos idosos no ES

Cronograma: veja a ordem de vacinação dos idosos no ES

Até o momento, 18.041 idosos com idade superior a 90 anos (cobertura de 100% do grupo) já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O cronograma de vacinação para idosos com idade inferior a 90 anos foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Uma nova resolução, contendo o cronograma, foi publicada no Diário Oficial do Estado no último sábado (13).

Apesar da divulgação do cronograma, ainda não há uma data para o início da vacinação desse grupo. A imunização só começará quando houver disponibilidade de vacinas por excedente das doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para o público de idosos ou devido a entrega de novos lotes, conforme ordem de prioridade:

Veja a ordem de vacinação para idosos com idade inferior a 90 anos

I. 85 a 89 anos;

II. 80 a 84 anos;

III. 75 a 79 anos;

IV. 70 a 74 anos;

V. 65 a 69 anos;

VI. 60 a 64 anos.

De acordo com a resolução, a vacinação deste novo grupo fica autorizada "sempre que a meta de vacinação de 90% for atingida no grupo alvo, com as doses devidamente registradas pelo município no Sistema de Informação SIPNI (módulo Campanha de Vacinação Covid-19), do público da faixa etária prevista pelo IBGE".

Até o momento, de acordo com dados do Painel Covid-19, 18.041 idosos com idade superior a 90 anos (cobertura de 100% do grupo) já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A segunda dose deve ser aplicada em algumas semanas, dependendo do imunizante aplicado.

Últimas