Folha Vitória Cruzeiro anuncia saída de Felipão após ser confirmado na série B mais uma temporada

Cruzeiro anuncia saída de Felipão após ser confirmado na série B mais uma temporada

Nesta passagem, sob o comando do pentacampeão com a seleção brasileira, o Cruzeiro fez 21 jogos com nove vitórias, oito empates e quatro derrotas na Série B

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Na manhã desta segunda-feira (25), Cruzeiro e o técnico Felipão chegaram a um acordo para o encerramento do contrato do treinador. A decisão foi comunicada a pouco pelo clube em seu site oficial.

Esta foi a segunda passagem do treinador pelo clube na história. Nesta passagem, sob o comando do pentacampeão com a seleção brasileira, o Cruzeiro fez 21 jogos com nove vitórias, oito empates e quatro derrotas. 

Quando chegou ao clube, a Raposa estava na 19ª posição com apenas 12 pontos disputados em 15 partidas e correndo o sério risco de ser rebaixada para a série C do Brasileiro. Após a melhora no desempenho com o treinador, o Cruzeiro passou a subir na tabela e até chegou a sonhar com uma possível volta à elite, embora nunca tenha figurado no G4.

No entanto, após a volta da irregularidade e um incômodo com a direção por conta dos problemas financeiros enfrentados pelo clube as coisas começaram a desandar. Além da incerteza para o elenco para a temporada seguinte o atraso de salários incomodavam o treinador.

Confira a nota oficial do clube na íntegra.

"O Cruzeiro Esporte Clube e Luiz Felipe Scolari decidiram, em consenso, terminar a segunda passagem do treinador multicampeão pela Raposa.

Colaborando com o Clube em seu momento mais desafiador na história, Scolari e sua comissão técnica cumpriram a importante missão de recuperar o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B, tendo dirigido a equipe celeste em 21 partidas, somando nove vitórias, oito empates e quatro derrotas.

Considerando as duas passagens, Luiz Felipe Scolari dirigiu o Cruzeiro em 96 partidas, obtendo 49 vitórias, 31 empates e 16 derrotas.

O Cruzeiro agradece e reconhece todo o trabalho, dedicação e profissionalismo de Felipão e seu staff para com o Clube neste momento importante, e deseja toda sorte e felicidade ao técnico campeão do mundo e sua comissão."

Últimas