Folha Vitória Cuidado! Fake news sobre venda de vacinas circula nas redes sociais

Cuidado! Fake news sobre venda de vacinas circula nas redes sociais

O anúncio está em um site de compras virtuais e, de acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, o caso deve ser investigado

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um anúncio de venda de vacina contra a covid-19 tem circulado pelo Whatsapp e demais redes sociais. Trata-se de uma fake news. Seja por brincadeira ou anúncio falso, em ambos os casos se configura como uma fraude e deve ser investigada, segundo o médico Juarez Cunha, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

"Não tem como saber se é manipulação ou real, mas, se de fato existir esse anúncio é caso de polícia, pois se trata de fraude e coloca em risco a vida das pessoas. Se é apenas uma piada de mal gosto, confunde as pessoas e deve igualmente ser investigado pela polícia", disse.

O médico lembra que as vacinas contra a covid-19 não se encontram a venda. "Cabe salientar que as vacinas contra a covid-19 não estão à venda. A aquisição das vacinas, atualmente, se dá pelos governos visando à saúde pública. Acho que é muito perigoso esse tipo de anúncio", salienta.

* Com informações do Portal R7 

Últimas