Folha Vitória Cuidados com a pele garantem "efeito glow" sem maquiagem

Cuidados com a pele garantem "efeito glow" sem maquiagem

Farmacêutica explica alguns ativos que ajudam a atingir o efeito de brilho natural com dicas de produtos

Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Freepik
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A pele iluminada nunca esteve tão em alta quando o assunto é beleza e maquiagem. O famoso "efeito glow", deixa na pele um aspecto jovem, saudável e radiante. Mas o que muitas pessoas não sabem, é que além da maquiagem, o efeito pode ser obtido também com tratamentos na rotina de cuidados diários com a pele. 

Segundo a farmacêutica, Olga Martins, agentes antienvelhecimento, hidratantes, antimanchas e protetores, encontrados em produtos para a face, proporcionam benefícios que vão tratar a pele e deixá-la com aspecto mais bonito, saudável e com brilho natural. 

"O uso de produtos com finalidade de tratamento, de modo geral, vão ajudar na renovação da pele, hidratação, redução do brilho excessivo e iluminação natural, que trazem o aspecto glow. São substâncias como aloe vera, vitamina C e ácido hialurônico, por exemplo, que contribuem para isso", disse a gerente de laboratório de uma rede de farmácias.

A farmacêutica ainda comenta que os produtos podem ser manipulados, reunindo diversos ativos em uma única fórmula. De acordo com ela, a vantagem são resultados melhores e potencilizados. 

"A individualização ou personalização do tratamento permite atender a particularidade de uma pele mais seca ou oleosa, envelhecida ou mais jovem, por exemplo. Além disso, os manipulados contam com uma maior variedade de ativos inovadores, criativos e dinâmicos", finaliza.

Os cuidados diários com a pele envolvem uma rotina de limpeza já conhecida no mundo do skincare: limpeza, tonificação, tratamento, hidratação e proteção solar. Para este passo a passo, a gerente de laboratório indica alguns produtos:

1- Limpar

Sabonete de limpeza profunda

Composição: Sulfato de zinco; Glicerina e Ácido Salicílico.

Indicação: Limpeza profunda; Elimina oleosidade; reduz brilho da pele oleosa e sensível; auxilia na renovação celular e desobstrui os poros; antiacne.

Posologia: Lavar o rosto pela manhã e à noite.

2- Tonificar

Água micelar

Composição: Aloe vera; Extrato de Camomila e Drieline

Indicação: Remove impurezas e toxinas deixando a pele mais saudável; ação emoliente; suavizante; tonificante; anti inflamatória; hidratante; protetora além de preparar a pele para receber outros ativos.

Posologia: Usar após a lavagem da pele com o sabonete, 2 vezes ao dia

Leia também: Água termal ou micelar? Entenda as diferenças entre as queridinhas do skincare

3- Tratar

Booster clareador

Composição: Ácido Tranexâmico; Nicotinamida; Ácido Kójico ; SWC ; EPS White; Biolumita; Wonderlight; Serum qsp;

Indicação: Redução de Melasmas; Potente sistema despigmentante; esfoliação e renovação epidérmica; Clareamento deixando o tom da pele uniforme e saudável.

Posologia: aplicar no rosto à noite após lavar e tonificar a pele.

4- Hidratar, preencher, realçar e uniformizar

Booster ácido hialurônico + Vitamina C

Composição: Ácido Hialurônico; Oligo HÁ; Superox C.

Indicação: Alta ação antioxidante, estimula a síntese de Ácido Hialurônico e Colágeno Tipo I na pele, melhora a aparência de rugas. Preenchimento na pele promovendo firmeza e sustentação. Promove uma pele mais luminosa e radiante.

Posologia: Aplicar no rosto à noite ou pela manhã antes do protetor solar.

5- Proteger

Magic BB Cream

Composição: instensyl ; Aminoácidos da seda; Arbutin; Toque Seco; DC 9701 FPS 30, 40, 50 ou 60

Indicação: Proteção UVA e UVB; Efeito matte; Clareador; Anti radicais livres; Alta hidratação; Posologia: Aplicar na face várias vezes ao dia.

Veja também: Pó de café, açúcar e limão: veja os riscos de incluir alimentos na rotina de cuidados com a pele

Últimas