Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Da Vitória integra Comissão Mista do Orçamento no Congresso

Deputado foi indicado pelo Cidadania para compor grupo que vai definir peça orçamentária deste ano do governo federal

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A deputada Flávia Arruda (PL-DF) vai presidir a Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso, instalada nesta quarta (10). A comissão vai discutir o Orçamento de 2021, que ainda não foi votado no Legislativo. E quem estará na CMO é o deputado federal capixaba Josias da Vitória (Cidadania). Ele foi indicado pelo partido para representar a bancada do Cidadania na Câmara. Além disso, o coordenador da bancada capixaba será o único membro titular do Espírito Santo no colegiado. 

“Estou honrado em ser indicado pelo Cidadania para representar na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional - a comissão mais importante do Legislativo - o partido e o Espírito Santo. Sei o desafio e a responsabilidade que teremos. É na CMO que vamos debater e nos debruçar sobre a peça orçamentária de 2021, definindo as prioridades para o Brasil. Sem dúvida, os recursos para a saúde e para compra de vacinas serão prioridade. Mas, também os investimentos necessários para as obras de infraestrutura, educação, assistência social e tudo que for para melhorar a vida dos brasileiros”, disse Da Vitória.

O relator da CMO é o senador Márcio Bittar (MDB-AC). O colegiado é formado por 31 deputados e 11 senadores titulares, com igual número de suplentes, em respeito à proporcionalidade partidária. No ano passado, o colegiado não foi instalado devido à pandemia, que impediu o trabalho presencial.

"Confiamos, por unanimidade, no Da Vitória para construir a proposta orçamentária representando o Cidadania”, disse o deputado e líder do Cidadania na Câmara Federal, Alex Manente (SP).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.