Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Da Vitória participa de maior feira de rochas ornamentais do mundo

O evento foi uma oportunidade de diálogo para estreitar as relações comerciais entre o Estado e o mercado exterior e trocar informações tecnológicas

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Coordenador do setor de rochas ornamentais da Frente Parlamentar Mista da Mineração no Congresso Nacional, o deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES) participou na semana passada do maior evento de mármore e granito do mundo, a Feira Internacional de Comércio de Pedras, Design e Tecnologia (Marmomac 2019), em Verona, na Itália.

Com mais de 1.600 expositores de todo o mundo, sendo 39 capixabas, o evento foi uma oportunidade de diálogo para estreitar as relações comerciais entre o Estado e o mercado exterior e trocar informações tecnológicas.

O deputado federal Da Vitória compôs a comitiva do Espírito Santo que participou da Marmomac 2019 que contou ainda com a presença do governador Renato Casagrande e representantes do governo do Estado, e das entidades ligadas a cadeia produtiva: Sindirochas-ES, Centrorochas, Cetemag, Associação Noroeste de Produtores de Pedras Ornamentais (Anpo) e da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas), além de empresários do setor.

“São 39 expositores capixabas com mais de 400 rochas do nosso Estado na feira. Como representante da Frente Parlamentar Mista da Mineração, é importante conhecer os desafios do setor e buscar as medidas necessárias junto ao Governo Federal e aos projetos legislativos para melhorar o ambiente de negócios do segmento que gera mais de 100 mil empregos diretos e indiretos e responde por 7% do PIB do Espírito Santo. Pudemos constatar que o Estado é uma referência mundial nesta cadeia produtiva”, avaliou o deputado Da Vitória.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.