Folha Vitória De Bieber a Lady Gaga: contra bullying, advogado Rudolf Rocha faz palestras

De Bieber a Lady Gaga: contra bullying, advogado Rudolf Rocha faz palestras

Para o especialista, segredo para lutar contra o comportamento tóxico é fazer ações preventivas

Folha Vitória
Foto: Fernando Freitas/Reprodução/Instagram @rocharudolf
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O bullying virou um dos principais bichos-papões dos estudantes pelo Brasil afora. Até famosos já falaram abertamente sobre o que o comportamento tóxico pode ocasionar, de Justin Bieber a Lady Gaga passando por Demi Lovato e Madonna. Para o advogado Rudolf Rocha, a arma contra esse verdadeiro crime é a ação preventiva.

“É uma atividade da qual me orgulho muito em fazer. Sinto que estou contribuindo para que tantas crianças e adolescentes tenham uma juventude mais proveitosa”, diz o especialista, que vem desenvolvendo um trabalho especial para o assunto.

Também advogado de artistas pelo País, Rudolf tem feito palestras gratuitas em escolas públicas sobre como prevenir esse tipo de intimidação nas escolas. 

O expert crê que com a legislação vigente já dá para instituições de ensino pensarem em soluções dessa natureza para combater os ataques entre alunos.

“A ideia do que é o bullying já está disseminada pela sociedade, não é uma novidade. Contudo, precisamos falar sobre como preveni-lo e o que podemos fazer quando casos do tipo ocorrerem”, ressalta o advogado, que termina: “Vejo que posso contribuir nesta parte e é isso o que me move”. 

Últimas