Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De graça e online: 10 mil vagas para cursos de qualificação profissional no ES. Saiba mais!

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá acessar o site do Qualificar ES, preencher o formulário de cadastro e, em seguida, a inscrição online

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

As inscrições para 10 mil vagas em cursos online do programa de qualificação profissional do Governo do Espírito Santo, o Qualificar ES, começam nesta terça-feira (18). As vagas são destinadas aos moradores de dez municípios capixabas, com prioridade para as regiões atendidas pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida. A oferta integra o pacote de medidas do programa, anunciado pelo governador do Estado, Renato Casagrande, na última semana.

São oportunidades para Assistente de Tecnologia da Informação, Auxiliar Administrativo, Costura, Educação Especial Inclusiva, Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas, Inglês Básico, Marketing Digital para o seu Negócio, Panificação, Segurança do Trabalho e Word e Excel. Os cursos têm carga horária de 120 horas.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá acessar o site www.qualificar.es.gov.br, preencher o formulário de cadastro e, em seguida, a inscrição online, podendo optar por até dois cursos. As inscrições seguem até o dia 25 de maio.

São pré-requisitos para participação: ter idade mínima de 16 anos completos na data de início das inscrições; ter acesso à internet; ter noções básicas de informática e de navegação na internet, e ser morador do Estado do Espírito Santo, com prioridade para os municípios e bairros que compõem o Estado Presente, cuja listagem consta no Anexo C do edital (Confira aqui).

Publicidade

“Esta parceria entre o Qualificar ES e o programa Estado Presente reforça a visão do Governo do Estado de que a segurança pública não se faz apenas com atuação policial, mas também com olhar social para gerar oportunidades, como, por exemplo, por meio da educação profissional. Nosso objetivo é que as pessoas que estão nessas áreas mais vulneráveis possam encontrar alternativas de trabalho, de renda, de empreendedorismo e, eventualmente, saiam de uma situação de risco social”, argumentou o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann.

A classificação acontece com base na ordem de inscrição, desde que cumpridos os requisitos exigidos no edital. O resultado será divulgado no dia 02 de junho, no site do Qualificar ES.

Já o acesso dos candidatos classificados no curso, ou seja, o primeiro dia de aula, acontece em 08 de junho, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), localizado no site do Programa Qualificar ES. As aulas podem ser feitas em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos têm acesso às apostilas para download e recebem certificação após a conclusão dos cursos.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.