Folha Vitória De olho na Série D, Rio Branco anuncia a chegada de cinco reforços

De olho na Série D, Rio Branco anuncia a chegada de cinco reforços

Após cair nas semifinais do Capixabão, o clube prometeu uma reformulação para a sequência da temporada, que tem como principal foco a competição nacional

Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Rio Branco
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Após anunciar a mudança no comando da equipe, com a chegada de Cláudio Roberto para o lugar de Wesley Martinelli, o Rio Branco segue fazendo uma reformulação no time visando o início do Campeonato Brasileiro Série D. Assim, o clube Capa-Preta anunciou a chegada de quatro novos atletas para qualificar o elenco que estreia na próxima quarta-feira (26) na competição nacional.

Chegaram ao clube o goleiro André Zuba, o o zagueiro Neguete, o volante Gabriel Jordan e os meias Chiquinho e João Paulo. Esses três últimos, aliás, chegam do rival Vitória e conhecem o treinador Cláudio Roberto dos tempos que trabalharam juntos no Alvianil.

Já o arqueiro André Zuba chega após boa participação no Capixabão com a camisa do Estrela do Norte. Além disso, o experiente goleiro de 34 anos tem passagens por clubes como Avaí, Bragantino, Fortaleza, Mirassol e até no Palmeiras (sub-20).

Por fim, o zagueiro Neguete chega para sua primeira passagem no futebol capixaba. O defensor estava no América-RN, que também disputará a Série D desta temporada. Mas também conta com passagens por clubes como Remo, Luverdense e Cruzeiro.

DISPENSAS

Com a chegada dos novos atletas, o clube já preparou uma lista de dispensas. Os atletas que não fazem parte dos planos da equipe para o restante da temporada são os laterais Gugu e Ayrton, os zagueiros Círio e Arroyo, João Vitor, Douglas e os atacantes Edu e Sanchez. Confira a nota na íntegra.

"Dando sequência ao necessário processo de reformulação e adequação do elenco antes do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Rio Branco desligou oito atletas do grupo.

Foram encerrados os contratos de Gugu, Círio, Ayrton, Douglas, João Vitor, Edu, Arroyo e Sanchez."

SÉRIE D

O Rio Branco estreia no Campeonato Brasileiro Série D na próxima quarta-feira (26) às 16 horas, contra o Aquidauanense, em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. A equipe entrou na competição na fase preliminar por ser o vice-campeão capixaba da última temporada.

Caso avance para a fase de grupos, o Capa-Preta entrará no grupo 6 junto com outros sete times, sendo um deles o também capixaba Rio Branco VN, atual campeão estadual.

Últimas