Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De volta à Desportiva depois de três anos, Ramires quer repetir sucesso com camisa grená

Após ter se aposentado do futebol profissional, o lateral-direito de 24 anos agradeceu pela nova oportunidade e tentará levar o clube novamente ao título estadual

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Em quatro anos o quanto nossa vida pode mudar? É o tempo máximo de certos cursos de graduação, que esperamos novamente por uma Copa do Mundo ou uma Olimpíada. Mas também foi esse o intervalo que separou o lateral-direito Ramires e a Desportiva Ferroviária. 

Na última semana, o clube grená acertou o retorno do jogador, que esteve presente no ano da última conquista estadual do time, inclusive marcando o gol no primeiro jogo da decisão, exatamente há quatro anos. Apesar de ter deixado a Locomotiva Grená somente na temporada seguinte, o período também teve mudanças na vida de Ramires.

Após a conquista do campeonato estadual de 2016, contra a equipe do Espírito Santo, a Desportiva não conquistou mais nenhum dos títulos que disputou. O jogador permaneceu no clube para a temporada de 2017, mas não teve o mesmo destaque do ano da conquista. No ano seguinte, o atleta se transferiu para o Castelo, onde disputou a segunda divisão do futebol capixaba.

APOSENTADORIA

Publicidade

Após deixar o clube do interior do estado, o lateral-direito tomou a decisão de se aposentar do futebol profissional, aos 22 anos de idade na época. Segundo o jogador, foi uma decisão difícil, mas além de problemas fora das quatro linhas, a perda da mãe, em setembro do mesmo ano, também foi um fator que abalou o atleta.

"Foram motivos extracampo do futebol capixaba e por questões pessoais que naquele ano me fizeram querer abrir mão do futebol profissional. Inclusive a perda da minha mãe em Setembro que sempre me apoiou e fazia de tudo pra tá presente nos meus jogos", comentou.

Publicidade

Durante o tempo longe do futebol, no entanto, Ramires não ficou parado. Ele conta que decidiu começar uma faculdade, e seguir a vida fora do esporte profissional.

"Nesse período que me afastei me dediquei em estudar e dei início a minha faculdade. Era o sonho da minha mãe que hoje também se tornou o meu com o passar do tempo", contou.

Publicidade

MOTIVAÇÃO

Embora já estivesse vivendo uma nova vida, Ramires ainda pensava na vida como jogador de futebol. Cursando a faculdade de Educação Física, o lateral parecia não se permitir esquecer da carreira de atleta. Ele afirma que o apoio dos mais próximos foi fundamental para voltar ao esporte profissional.

"Minha maior motivação foi enxergar que eu ainda tenho muito a oferecer, o apoio da minha família e amigos, e por sempre ouvir que eu tenho potencial pra conquistar coisas grandes através do meu futebol", afirmou.

Dessa forma, a convite da Desportiva, Ramires retornou ao futebol. Agora dividindo a atenção com os estudos, ele está no terceiro período, o jogador agradeceu a nova oportunidade à Tiva. Além disso ressaltou que quer ajudar o clube grená a voltar a conquistar o estadual, como em 2016.

"Me sinto honrado e agradecido por mais uma vez a Desportiva acreditar em mim e no meu futebol. As expectativas são as melhores possíveis, busco sempre evoluir no dia a dia para poder ajudar ao máximo. Eu sei o tamanho do peso que é vestir essa camisa e da história que ela tem", finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.