Folha Vitória Decoração e sabor serão os desafios para o reality 'Mais Doce Verão' deste sábado

Decoração e sabor serão os desafios para o reality 'Mais Doce Verão' deste sábado

Na segunda edição do reality, as oito competidoras terão que realizar um trabalho com pasta americana

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma mistura de competitividade, sabor, criatividade e técnica. Esta é a combinação que vai acompanhar a rotina das participantes no reality "Mais Doce Verão" que será exibido na tarde deste sábado (27) às 14 horas na TV Vitória/Record TV. Repleta de diversão e emoção, a busca pelo prêmio de "Melhor Confeiteira do Espírito Santo" promete colocar à prova as habilidades destas oito confeiteiras capixabas.

No segundo programa da edição, as competidoras vão desenvolver um trabalho tendo como base a pasta americana. Muito utilizada na decoração de bolos, o desafio é ir além da estética e entregar qualidade no decorrer da prova.

"Na gastronomia, de modo geral, o aspecto visual chama muito a atenção. Ele destaca o prato. O primeiro impacto que qualquer pessoa tem, ao receber uma sobremesa, é olhar a beleza que ela tem, se ela é atrativa aos seus olhos. E posterior a isso, é claro, o sabor. Então a gente precisa ter um equilíbrio entre o sabor e essa apresentação", destacou o apresentador do reality, o chef Alessandro Eller.

"A pasta americana é um produto que possibilita uma apresentação que nos dá a condição de fazer coisas incríveis. E claro que tem pessoas, dentro do universo da confeitaria, que tem mais facilidade para trabalhar com pasta americana, outras com chantilly, e assim por diante. Então, nessa prova, as confeiteiras vão ser desafiadas na técnica da utilização da pasta americana e vão ter que mostrar que realmente dominam essa arte", completou Eller.

Leia também: 'Mais Doce Verão' inspira quem busca aperfeiçoamento na área da Gastronomia

Estreia do reality "Mais Doce Verão"

O programa estreou no último sábado (20) e, logo de início, as participantes Ludmila Pires, Isabelly Campos, Karol Madeira, Letícia Borges, Vívian Santiago, Priscilla Luques, Sônia Demoner e Camila Braga já tiveram o primeiro desafio: preparar o recheio para um ovo de páscoa de colher.

A criatividade tomou conta das participantes, tanto para a escolha dos ingredientes, quanto para a decoração dos ovos. Tudo para conquistar o paladar das juradas Evelize Fraga, Julia Candeias e Juliana Marculano.

Últimas