Folha Vitória Decreto prorroga proibição da entrada de ônibus de turismo em Guarapari

Decreto prorroga proibição da entrada de ônibus de turismo em Guarapari

Por meio de decreto, o Município ainda prorrogou medidas de prevenção à Covid-19 estabelecidas anteriormente

Folha Vitória
Foto: arquivo folha da cidade
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Hoje (02), a Prefeitura de Guarapari publicou um novo decreto, no Diário Oficial dos Municípios do Espírito Santo (DOM-ES). A publicação oficial prorroga medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), estabelecidas anteriormente. Dentre as vedações mantidas, está a proibição da entrada de ônibus de turismo na cidade.

O Decreto Nº 457/2020, publicado hoje (02), prorroga a vigência de medidas sanitárias adotadas pelo Município no combate à Covid-19 até o dia 30 de setembro. Dentre as vedações mantidas, estão: o funcionamento de escunas e trenzinhos; a realização de eventos culturais; a prática de esportes coletivos; o funcionamento de quiosques e a venda de bebidas alcoólicas por bares.

Contudo, com a aproximação do feriado prolongado do dia 07 de setembro, algumas medidas chamam atenção. Isso porque continua proibida a entrada de ônibus de excursão no município; a permanência de pessoas na praia, cachoeira, riachos e afins; bem como a locação temporária de casas e apartamentos para atendimento do fluxo turístico.

As as atividades escolares da Rede Pública Municipal de Ensino também seguem suspensas até 30 de setembro de 2020. Para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais no âmbito municipal, continuarão sendo adotadas as medidas e horários descritos no Decreto nº 434/2020.

Confira o Decreto Nº 457/2020 na íntegra

Texto: Nicolly Credi-Dio

Últimas