Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa Civil de Colatina alerta para risco de rompimento de barragem após chuvas

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a defesa civil municipal pede que os moradores estejam preparados para uma possível evacuação

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Devido às fortes chuvas em todo o Espírito Santo, a Defesa Civil de Colatina está alertando moradores sobre o risco de rompimento de uma barragem próxima ao Rio Baunilha. De acordo com o órgão, apesar de o volume do rio ter diminuído, a estrutura da barragem foi danificada.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o coordenador da Defesa Civil, Allex Guerra, e o subsecretário de Desenvolvimento e Infraestrutura Rural, Júnior Loss, explicam que a barragem em questão está situada em uma propriedade particular.

"O volume de água já diminuiu bastante, porém, a estrutura da barragem foi danificada. Então, a gente tem que continuar em alerta, a população continuar vigilante, porque mesmo com a redução do volume da enchente, está claro que a estrutura da barragem está comprometida e com isso a tendência é que ela se rompa", afirmou o subsecretário.

Publicidade

Ainda no vídeo, o coordenador da Defesa Civil, Allex Guerra, ressalta a importância dos moradores da região do Rio Baunilha estarem alerta para uma possível evacuação de área. 

´>> Confira os pontos de interdição nas rodovias do ES

Veja o vídeo abaixo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.