Folha Vitória Defesa Civil de Colatina alerta para risco de rompimento de barragem após chuvas

Defesa Civil de Colatina alerta para risco de rompimento de barragem após chuvas

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a defesa civil municipal pede que os moradores estejam preparados para uma possível evacuação

Folha Vitória
Foto: Defesa Civil de Colatina
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Devido às fortes chuvas em todo o Espírito Santo, a Defesa Civil de Colatina está alertando moradores sobre o risco de rompimento de uma barragem próxima ao Rio Baunilha. De acordo com o órgão, apesar de o volume do rio ter diminuído, a estrutura da barragem foi danificada.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o coordenador da Defesa Civil, Allex Guerra, e o subsecretário de Desenvolvimento e Infraestrutura Rural, Júnior Loss, explicam que a barragem em questão está situada em uma propriedade particular.

"O volume de água já diminuiu bastante, porém, a estrutura da barragem foi danificada. Então, a gente tem que continuar em alerta, a população continuar vigilante, porque mesmo com a redução do volume da enchente, está claro que a estrutura da barragem está comprometida e com isso a tendência é que ela se rompa", afirmou o subsecretário.

Ainda no vídeo, o coordenador da Defesa Civil, Allex Guerra, ressalta a importância dos moradores da região do Rio Baunilha estarem alerta para uma possível evacuação de área. 

´>> Confira os pontos de interdição nas rodovias do ES

Veja o vídeo abaixo:

Últimas