Folha Vitória Defesa Civil: Linhares registra 18 desabrigados e ES segue em estado de alerta

Defesa Civil: Linhares registra 18 desabrigados e ES segue em estado de alerta

Há ainda alerta de perigo por causa das chuvas fortes na Grande Vitória, na região Serrana, em parte do Caparaó e microrregião de Aracruz

Folha Vitória
Foto: Thaiz Blunck | Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Defesa Civil Estadual emitiu, na tarde deste domingo (31), um boletim de alerta por causa das chuvas que atingem o Espírito Santo desde a sexta-feira (29). Em Linhares, pelo menos 21 pessoas tiveram que deixar um prédio porque parte da laje cedeu.

Os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados nos municípios de Rio Novo do Sul (78.8 mm), Água Doce do Norte (78 mm) e João Neiva (68.5 mm), na região Norte do Estado.

Entre os alertas vigentes, segundo o órgão, estão o risco moderado de enxurrada/inundação e deslizamento em Viana. Há risco moderado de deslizamento também para os municípios de Guarapari, Vitória, Cariacica, Água Doce do Norte e Piúma. Existe ainda risco de inundação em Rio Novo do Sul.

Nas regiões Norte do Estado e ao norte da região Sul, o aviso é de chuvas expressivas e perigo potencial a partir da noite de sábado (30) até a manhã de terça-feira (02).

Há ainda alerta de perigo por causa das chuvas fortes na Grande Vitória, na região Serrana, em parte do Caparaó e microrregião de Aracruz, também com validade entre a noite de sábado (30) até a manhã de terça-feira (02) de novembro.

Edificação é evacuada em Linhares

Segundo a Defesa Civil, parte da laje de uma edificação em Linhares colapsou e caiu. O Corpo de Bombeiros precisou evacuar o local, que já teria histórico de interdição.

Por segurança, as edificações próximas também deverão passar por avaliações técnicas. Os moradores também foram orientados a saírem das residências até que seja realizada uma avaliação por profissional habilitado do município. 

Não houve vítima fatal. Dezoito pessoas estão desalojadas no município e outras três desabrigadas.

Últimas