Folha Vitória Delegado do ES detido por receptação no RJ já respondeu a processos na Polícia Civil

Delegado do ES detido por receptação no RJ já respondeu a processos na Polícia Civil

Em um desses processos administrativos, iniciado em 2018, Vladson Bezerra de Oliveira chegou a ficar afastado de suas funções por cinco dias

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Corregedoria da Polícia Civil do Espírito Santo já começou a investigar o delegado Vladson Bezerra de Oliveira, que foi detido no último sábado (29), na rodovia RJ 124, em Rio Bonito, Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro. Ele é suspeito de receptação, já que o carro que ele dirigia, no momento da abordagem, teria sido produto de estelionato.

Entretanto, esse não é o único processo administrativo que a Polícia Civil capixaba iniciou contra o delegado. Em um deles, Vladson chegou a ficar afastado de suas funções por cinco dias. 

A investigação é de um fato ocorrido em 2018, por não cumprimento de leis e regulamentos. A punição foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 29 de agosto de 2019.

No atual processo, a Polícia Civil do Espírito Santo informou apenas que a corregedoria já iniciou as apurações da conduta do policial e que as documentações oficiais da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) serão juntadas ao procedimento apuratório.

A produção da TV Vitória/Record TV tentou contato com o advogado de defesa do delegado Vladson Bezerra de Oliveira, mas ainda não obteve retorno.

O caso

Vladson foi abordado por agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) do Rio de Janeiro, no momento em que seguia para a cidade de Armação dos Búzios, também na Região dos Lagos. Ele estava acompanhado de um homem, que foi flagrado portando maconha.

O delegado e o carona foram conduzidos para a 119ª Delegacia de Polícia, em Rio Bonito. De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o caso foi registrado como receptação culposa e o veículo foi apreendido.

Ainda de acordo com a PCERJ, foi constatada que a pequena quantidade de droga encontrada com o carona era para consumo e ele foi autuado como usuário.

Últimas