Folha Vitória Dentista capixaba explica procedimentos feitos pela digital influencer Bianca Andrade

Dentista capixaba explica procedimentos feitos pela digital influencer Bianca Andrade

Também chamada de plástica gengival, o procedimento pode ser realizado utilizando laser, que evita sangramentos e melhora a cicatrização

Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Na manhã da última quinta-feira, 27, a empresária e digital influencer Bianca Andrade postou em suas redes sociais o antes e depois de seu sorriso durante uma visita a uma clínica odontológica. No vídeo ela conta que passou por um procedimento para diminuir a gengiva e que colocou lentes de contatos nos dentes. A dentista capixaba Catarina Riva explica sobre os procedimentos feitos por Bianca.

Foto: Foco Assessoria
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Dentista capixaba Catarina Riva.

A cirurgia para diminuir as gengivas mencionada no vídeo pela influencer se chama gengivoplastia. De acordo com Catarina Riva, o procedimento é muito comum e serve para melhorar a aparência do tecido que sustenta os dentes, a gengiva.

“Esse procedimento remove parte da gengiva com o objetivo de aumentar a coroa dentária, deixando o sorriso esteticamente mais harmonioso. As pessoas que geralmente, ao sorrir, aparece mais a gengiva do que os dentes são as que mais procuram pelo procedimento. Elas costumam se queixar de constrangimento ao sorrir em público, o que inclusive acaba afetando a autoestima dessa pessoa”, explica.

Também chamada de plástica gengival, o procedimento pode ser realizado utilizando laser, que evita sangramentos e melhora a cicatrização. “É um procedimento rápido e o tempo de recuperação se dá por volta de uma semana a dez dias, com pouco desconforto”, comenta Catarina Riva.

Já o procedimento de lentes de contatos nos dentes é feito com a inserção de laminado de cerâmica ou dissilicato de lítio para recobrir os dentes. De acordo com a especialista, cada lente é colocada após a confecção de um molde e a aprovação do paciente, isso quer dizer que cada produto vai ser feita individualmente e para atender cada necessidade. “Pessoas que tem o formato do dente indesejado, tamanho irregular ou até algum dente com coloração inadequada e estão insatisfeitas com a estética bucal acabam optando pelas lentes”, disse.

A dentista afirma que apesar de finas, as lentes de contatos dentais são muito resistentes a impactos. "No entanto, não pode ser utilizada quando os dentes apresentam características como grandes restaurações e canais ou grandes destruições dentárias", finaliza a dentista Catarina Riva.

Últimas