Dentista de Guarapari oferece tratamento gratuito para 'Docinho'

O tratamento ainda é realizado e deve durar por mais dois meses

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Michel Gengenheimer foi o responsável por proporcionar um sorriso saudável ao Docinho.

Muito conhecido pela população de Guarapari, por vender bombons, o “Docinho”, como carinhosamente é apelidado, recebeu um tratamento dentário no “Consultório Dentário Sorrident Dr. Michel G. Silva”. Há seis meses tomando os devidos cuidados com o sorriso, o rapaz possui uma nova aparência para lidar com a clientela.

Docinho conseguiu, através da solidariedade do cirurgião dentista e clínico geral Michel Gengenheimer, realizar extração dentária de vários dentes, restaurações e prótese. O tratamento ainda está em processo de conclusão e deve se prolongar por mais dois meses. “Ele não esperava por isso, ficou muito feliz. Falei com ele que a clientela se atenta muito à higiene. Além da saúde, vem a autoestima dele. Ele ficou super feliz!”, relembra Michel.

A vontade de ajudar de forma positiva a vida do Docinho surgiu devido ao fato do Michel acompanhar há anos o trabalho do rapaz. “Conheço o Docinho há muitos anos. Um dia eu estava na praia e comprei doces com ele. Quando reparei os dentes, fiquei com pena, por ele estar ali batalhando pelo pão de cada dia e ser uma pessoa muito simples. Então pedi para ele me procurar e deixei o cartão de contato”, relata o cirurgião dentista.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Antes e depois do sorriso de Docinho. 

Apesar da equipe de reportagem não ter conseguido fazer contato com Docinho, o cirurgião responsável relatou que desde o início do tratamento, ele tem ido a todas consultas marcadas. “Tem sido fiel aos horários e sempre vem ao consultório bem vestido. Parece que tudo melhorou para ele, o vejo sempre trabalhando, a autoestima melhorou, deu um up.“, revela Michel.

Para Michel, que tem o costume de proporcionar trabalhos solidários aos necessitados, a felicidade ao ver o Docinho com novos sorrisos, é indescritível. “O sentimento é inexplicável. É uma gratificação muito grande, pois quando coloquei os dentes, ele me deu um abraço e fiquei muito emocionado. A sensação de devolver o sorriso à pessoa, é algo muito importante na vida do outro. As vezes podem cair em depressão, pelo fato de não poderem dar um sorriso, com dentes bonitos”.

Texto: Larissa Castro