Folha Vitória Derrota na estreia: Flamengo não perdia no Maracanã desde 2018

Derrota na estreia: Flamengo não perdia no Maracanã desde 2018

Um ano e oito meses depois, a invencibilidade do Rubro-Negro caiu diante de outro Atlético, o mineiro

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Flamengo
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A derrota por 1 a 0 para o Atlético Mineira, na estreia do Campeonato Brasileiro 2020, fez o Flamengo perder um longa invencibilidade. O atual campeão não perdia dentro de casa desde a 39º rodada do campeonato de 2018.

Era o último jogo de 2018, quando o Athletico Paranaense visitou o Flamengo, em uma Maracanã com mais de 60 mil pessoas, e venceu por 2 a 1 na partida que marcou a despedida de Paquetá, vendido ao Milan. A revés aconteceu um ano e oito meses depois.

Em 2019, o Flamengo fez uma campanha quase perfeita diante de seu torcedor no Maracanã, conquistando o heptacampeonato sem perder no estádio. Pelo Campeonato Brasileiro foram 17 vitórias e dois empates. As únicas equipes que não saíram do Maracanã derrotadas foram São Paulo e Vasco, com placares de 0 a 0 e 4 a 4, respectivamente.

O fim da invencibilidade fez com que Domènec Torrent encarasse as primeiras críticas do torcedor rubro-negro. Apesar disso, o novo treinador do Flamengo mostrou confiança em seu trabalho e afirmou que está acostumado com a pressão que existe em clubes grandes.

Últimas