Folha Vitória Detentos do ES são flagrados com drogas no retorno ao presídio após saída do Dia das Mães

Detentos do ES são flagrados com drogas no retorno ao presídio após saída do Dia das Mães

Os internos da Casa de Custódia da Glória, de 38 e 53 anos, foram flagrados pelo scanner do presídio

Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Rafael Moura
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Dois internos foram flagrados com drogas ao retornar para a Casa de Custódia da Glória, em Vila Velha, após a saída temporária do Dia das Mães. Os suspeitos, de 38 e 53 anos, foram flagrados nesta quarta-feira (11) pelo scanner do presídio com algo estranho no corpo.

Um dos detentos foi questionado pelos policiais penais e admitiu que, antes de entrar, engoliu material ilícito envolvido em uma embalagem. A intenção era expelir o material no presídio. 

Segundo os policiais penais, o rapaz ficou em observação e evacuou quatro pinos de cocaína, duas notas de R$ 100 e ainda cinco comprovantes de depósito.

Outro detento também foi flagrado tentando entrar com drogas. Ele estava com cinco pinos de cocaína. Os dois foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vila Velha, assinaram um termo circunstanciado por posse de drogas para consumo próprio e foram novamente encaminhados ao sistema prisional.

Em nota, a Secretaria de Justiça do Estado informou que 3.060 internos do regime semiaberto foram beneficiados pela saída temporária na última semana e destacou que o benefício, previsto em lei, é concedido pelo poder judiciário.

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.

Últimas