Folha Vitória Detran convoca 600 suplentes para tirar CNH gratuita. Veja a lista

Detran convoca 600 suplentes para tirar CNH gratuita. Veja a lista

Os candidatos selecionados devem realizar a matrícula no site do Detran-ES no prazo de 15 dias

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A lista de suplentes da segunda fase do programa CNH Social foi divulgada, nesta quinta-feira (02), pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES). 

Foram convocados 599 candidatos para preencher as vagas disponíveis que não foram contempladas na primeira lista devido ao descumprimento dos prazos estabelecidos. 

Essa é mais uma oportunidade para que a população possa obter a primeira habilitação, adicionar ou mudar categoria de forma gratuita. 

>> Clique aqui ou baixe o arquivo abaixo para conferir a lista dos convocados

"Implantamos a lista de suplentes para dar mais efetividade ao programa CNH Social e aproveitar o máximo das vagas disponibilizadas para proporcionar esse benefício da habilitação para os capixabas que mais precisam", frisou o diretor-geral do Detran-ES, Givaldo Vieira.

Saiba como fazer a matrícula 

Os candidatos com o nome na lista de suplentes deverão realizar a matrícula online no prazo de 15 dias, contando a partir desta quinta-feira (02), no site do Detran, na aba "CNH Social".

Os interessados deverão preencher os campos com as informações solicitadas para ter acesso à informação sobre em qual Centro de Formação de Condutor  realizará a abertura do processo de habilitação, junto ao Sistema RENACH, bem como os documentos necessários que deverá providenciar.

Após a realização da matrícula, o candidato terá 15 dias para procurar o CFC, presencialmente, e concluir a abertura do RENACH. 

Em seguida, o candidato terá mais 30 dias para fazer a coleta biométrica em uma unidade do Detran-ES mediante agendamento no site www.agendamento.es.gov.br e mais 30 dias para concluir os Exames Médico e Psicológico.

Os candidatos selecionados deverão obedecer aos prazos de abertura e conclusão das etapas do processo de Habilitação. O candidato que não respeitar os prazos estabelecidos será desclassificado e perderá o benefício.

A segunda fase do programa CNH Social 2021 foi aberta em julho e disponibilizou 2.500 vagas para pessoas de baixa renda. Ao todo, 57.456 pessoas se inscreveram no programa para obter, de forma gratuita, a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro), fazer a mudança de categoria para D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta) ou para a adição de categoria A ou B.

Como critério de seleção, são considerados:

- Os dados informados pelo cidadão no Cadastro Único;
- A menor renda per capita;
- O maior número de componentes no grupo familiar;
- Os candidatos com Ensino Fundamental completo;
- Beneficiário do Bolsa Família;
- Data e hora de inscrição.

Últimas