Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dez das 34 bicicletas roubadas em loja recém-inaugurada em Vitória são recuperadas

O que mais preocupa os proprietários da loja é que, das bicicletas levadas, quatro eram de clientes que tinham deixado no local para reparos

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Alívio! Essa é a sensação que os proprietários da loja de bicicletas invadida na madrugada da última sexta-feira (21), em Jucutuquara, em Vitória, sentem neste momento. Eles conseguiram recuperar, pelo menos, um terço das bicicletas levadas pelos criminosos. Após o crime, os donos da loja reforçaram a segurança do local.

De acordo com um dos sócios da loja, desde o dia do roubo, dez das 34 bicicletas roubadas já foram recuperadas, o que ajudou os proprietários a diminuir o prejuízo. "Nós tivemos ajuda de amigos do bairro, conhecidos que passaram informações e da polícia", contou. 

O que mais preocupa o empresário é que, das bicicletas levadas, quatro eram de clientes que tinham deixado na loja para reparos. "Diminuiu o nosso prejuízo, mas ele continua muito grande. Apenas uma bicicleta de cliente foi recuperada", desabafou. 

No total, o prejuízo financeiro da loja, que havia sido inaugurada há dez dias, chega a quase R$ 40 mil reais. Desde o crime, os empresários reforçaram a segurança. O estabelecimento agora tem alarme e câmeras de segurança. Do lado de fora, após a loja ser fechada no fim do dia, os donos colocam uma barra de proteção para evitar novos arrombamentos. Bruno conta que está fazendo de tudo para não passar por essa situação novamente. "Tudo para dificultar a ação dos bandidos", destacou. 

Publicidade

Horas após o arrombamento na loja, um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar. Ele estava com uma das bikes furtadas e acabou sendo autuado em flagrante por receptação e levado ao Centro de Triagem de Viana. Nesta segunda-feira (24), a Polícia Civil informou que não houve mais detidos.

A insegurança na região de Jucutuquara tem incomodado os moradores. Segundo a população, quando vítimas de assaltos, furtos ou arrombamentos solicitam as imagens das câmeras de videomonitoramento que ficam na Avenida Vitória e na pracinha do bairro para a prefeitura, são informados que elas não estão funcionando. 

Publicidade

A Secretaria de Segurança Urbana de Vitória informou, por meio de nota, que a câmera de videomonitoramento que está instalada no cruzamento das avenidas Paulino Müller e Vitória, na praça de Jucutuquara, está ligada, mas apresentou erro e falta de imagem no dia 4 de agosto. Em razão disso, a equipe de tecnologia de informação da prefeitura já está fazendo a manutenção do equipamento, que passará por testes e tem a previsão de voltar a produzir as imagens no próximo dia 1 de setembro. 

*Com informações da repórter da TV Vitória/ Record TV, Milena Martins. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.