Folha Vitória Dez pessoas são presas suspeitas de envolvimento em assassinatos e tentativas em Vila Velha

Dez pessoas são presas suspeitas de envolvimento em assassinatos e tentativas em Vila Velha

Investigações apontam que os crimes possuem relação com a disputa pelo tráfico de drogas na região da Grande Santa Rita

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Polícia Civil concluiu o inquérito de um duplo homicídio e tentativa de homicídio que aconteceu no ano passado no bairro Santa Rita, em Vila Velha. De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa do município, três rapazes foram identificados como executores dos crimes, sendo que um deles é um adolescente.

"O que ficou constatado é que esses meliantes se uniram e fizeram um acordo de defesa de território", afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

O delegado Daniel Belchior explicou que os crimes possuem ligação direta com a disputa de grupos criminosos pelo controle do tráfico de drogas na região da Grande Santa Rita. 

"Conseguimos identificar que uma aliança foi formada pelos líderes, afim de que seus subordinados realizassem a defesa do domínio territorial do tráfico de drogas local e a partir daí, em um homicídio que a gente investigou, conseguimos identificar que a motivação seria exatamente essa disputa", explicou.

O crime aconteceu no dia 16 de setembro de 2020, enquanto as vítimas se encontravam dentro da casa de uma delas. De acordo com a Polícia Civil, os rapazes que estavam foragidos, possuem mandado de prisão em aberto.

Ao todo, 10 pessoas foram presas e outras duas estão foragidas. O delegado-geral reitera a importância da denúncia por parte da população. "Peço ajuda da sociedade para que faça o uso do 181; um canal seguro para nos dizer onde estão essas pessoas para que possamos ir lá e prender", finalizou.

* Com informações do jornalismo da TV Vitória/Record TV.

Últimas