Folha Vitória Dia D: municípios do ES fazem mutirão para vacinar 213 mil jovens neste sábado

Dia D: municípios do ES fazem mutirão para vacinar 213 mil jovens neste sábado

A Secretaria da Saúde disponibilizou aos 78 municípios capixabas cerca de 213 mil doses de imunizantes para aplicação

Folha Vitória
Foto: Laércio Campos/TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Os capixabas com mais de 18 anos já começaram a receber a vacina contra a covid-19 em alguns municípios. Para reforçar a imunização, neste sábado (21), acontece o Dia D da vacinação em todo o Espírito Santo. 

Com o intuito de iniciar novos esquemas e ampliar a cobertura vacinal da população de 18 anos ou mais no Estado, a Secretaria da Saúde disponibilizou aos 78 municípios capixabas cerca de 213 mil doses de imunizantes para aplicação.

Cada cidade recebeu o quantitativo de acordo com a sua capacidade operacional. Veja a lista de distribuição de doses!

Nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra, foram abertos agendamentos para o público ao longo da semana e a imunização acontece neste sábado. 

Viana de portas abertas para vacinação

Em Viana, pessoas de outras cidades que não conseguiram realizar o agendamento poderão ser ser imunizadas contra a covid-19 neste sábado (21). O município, que participa do projeto Viana Vacinada, já alcançou 100% da cobertura vacinal em primeira dose no público acima dos 18 anos.

No total, 12.239 doses foram disponibilizadas para agendamento por meio da plataforma www.vacinaeconfia.es.gov.br. A aplicação das doses acontece neste sábado, em um grande Drive-Thru, no estacionamento da Transportadora Belmok, em Canaã, das 08 às 16h30.

Leia também: 

>> Sábado será o Dia D de vacinação contra a covid-19 em Domingos Martins

>> 'Dia D' terá 213 mil doses de vacina contra covid-19 para jovens com 18 anos no ES

Últimas