Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Dia D' terá 213 mil doses de vacina contra covid-19 para jovens com 18 anos no ES

Mutirão de vacinação acontece no próximo sábado e todos os municípios capixabas estão liberados para imunizar população com 18 anos ou mais

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Espírito Santo continua avançando na aplicação da vacina contra a covid-19. Agora, chegou a vez dos "novinhos", com 18 anos ou mais, receberam a primeira dose do imunizante.

No próximo sábado (21), acontece o 'Dia D' da vacinação, com mutirões em diversos municípios capixabas. 

Por meio das redes sociais, o governador Renato Casagrande informou que serão disponibilizadas 213 mil doses para imunização do público. 

Municípios realizam campanhas para imunização

A aplicação das vacinas no novo grupo já teve início. Em Vitória, a imunização acontece desde terça-feira (17), quando foram aplicadas as doses em quem realizou agendamento na segunda (16).

Publicidade

Em Cariacica, serão abertas, nesta quarta-feira (18), a partir das 14 horas, 15 mil vagas para agendamento da primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais.

Também na quarta-feira, serão abertas duas mil vagas para quem vai tomar a segunda dose das vacinas da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac. As vagas serão disponibilizadas às 14h. O agendamento pode ser realizado pelo site vacinaeconfia.es.gov.br.

Publicidade

Em Vila Velha os agendamentos serão disponibilizados na quinta-feira (19). Serão abertas, no site da Prefeitura, 20 mil vagas para o novo público de 18 anos ou mais. A agenda será aberta de forma fracionada, para poder atender a demanda inicial.

Ainda na quinta-feira, também haverá agendamento para o público atual 25+. Vila Velha já administrou 424.014 doses da vacina, sendo 308.716 primeira dose e 115.298 para segunda dose.

Publicidade

Viana abre as portas, no sábado, para que pessoas de outras cidades possam ser imunizadas contra a covid-19. O município, que participa do projeto Viana Vacinada, já alcançou 100% da cobertura vacinal em primeira dose no público acima dos 18 anos.

De acordo com o prefeito da cidade, Wanderson Bueno, a imunização acontece no formato drive-thru, no estacionamento da empresa Belmok, no bairro Canaã.

No município da Serra, serão abertos agendamentos nesta quinta (19), à partir das 18 horas, no site da prefeitura. A vacinação vai ser no sábado.

O agendamento também vai contemplar as gestantes, puérperas, além daquelas pessoas que estão só no aguardo para completar o esquema vacinal. Sim! A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) também vai disponibilizar vagas para D2. Sendo assim, já vai lá dar aquele "confere" no aprazamento destacado no cartão de vacina. 

Leia também: 

>> ES pretende realizar 100 testes RT-PCR por dia na Ceasa

>> ES quer aplicar 3ª dose da Pfizer em grupos de risco da covid-19

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.