Folha Vitória Dia Livre de Impostos promete descontos de até 70% na quinta-feira

Dia Livre de Impostos promete descontos de até 70% na quinta-feira

Objetivo da campanha é chamar a atenção da população sobre a alta carga tributária brasileira

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Pexels
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Mais de mil lojistas irão participar da 15ª edição do Dia Livre de Impostos, que ocorrerá na próxima quinta-feira (27), de forma online. Na data, os lojistas participantes vão comercializar produtos sem as taxas de tributação cobradas pelos governos.

O evento, que abrangerá todos os estados e o Distrito Federal, é promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) e pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP).

Segundo as entidades organizadoras, a ação visa alertar a população sobre o valor de impostos pagos em cada produto e sensibilizar as autoridades sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor.

“O evento chama atenção para um dos principais entraves do comércio varejista: a alta carga tributária nos produtos e serviços. Com a pandemia de covid-19, os estabelecimentos foram ainda mais afetados pelo abre e fecha. Esperamos que a data aqueça o setor e reforce a necessidade da reforma tributária”, destacou o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

Durante o Dia Livre de Impostos, os produtos e serviços oferecidos pelos lojistas poderão chegar a ter descontos de 70%. A lista das lojas participantes pode ser vista no site do evento. Os descontos serão ativados na data do evento.

Evento acontece em Vitória

Na Grande Vitória, lojistas vão participar da ação e vender produtos sem o valor dos impostos embutidos. Com isso, as compras podem sair até 70% mais baratas. Dentre os participantes, está o Shopping Vitória. A CDL Jovem negocia ainda com outros estabelecimentos.

Em razão da pandemia de covid-19, o Dia Livre de Impostos será em formato híbrido, ou seja, presencial e on-line. Além disso, a CDL Jovem Vitória promoverá lives com a apresentação dos produtos das lojas participantes que serão vendidos com desconto.

A transmissão será no dia do evento, diretamente da loja-conceito, que foi construída para demonstrar os produtos vendidos no dia da campanha.

“As lives acontecerão durante todo o dia, em diversos horários, e vão falar dos descontos, da importância da realização dessa campanha e também irão direcionar os consumidores para as compras, que poderão ser presenciais, via e-commerce ou por Whatsapp, dependendo de como estará o funcionamento de cada loja”, informou a diretora de Marketing da CDL Jovem Vitória, Marcella Moysés.

Brasileiro trabalha 5 meses para pagar impostos

De acordo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o brasileiro trabalha, em média, 153 dias (5 meses) por ano só para pagar impostos. Apenas nos setores de Maquiagem e Eletrônicos, as cargas tributárias são de 58% e 43%, respectivamente.

Ainda de acordo com o IBPT, em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada impostos e está em último lugar como país que melhor retorna o dinheiro para a população.

*Com informações da Agência Brasil

Últimas