Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dia Mundial do Ovo será comemorado com concurso no ES; inscrições estão abertas

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão premiação por meio de troféus

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Para premiar o trabalho dos avicultores capixabas, a Sede da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi), e a Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves), vão realizar o 5º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba.

O evento será realizado no dia 08 de outubro, na sede da Cooperativa e sem a presença do público, que poderá acompanhar o concurso por meio do canal da Coopeavi no Youtube.

Comemorando o Dia Mundial do Ovo, que acontece sempre na segunda sexta-feira de outubro, a cerimônia terá início às 8h, e tem previsão para divulgação dos vencedores às 13h, após a divulgação dos resultados.

Os realizadores garantem que todo o evento respeitará as normas e orientações de prevenção ao coronavírus, que vem sendo divulgadas pelos órgãos de saúde.

Publicidade

Durante a cerimônia, estarão presentes somente a comissão técnica, composta pela equipe do júri e os técnicos da avaliação dos ovos, e não haverá plateia.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Serão duas categorias: ovos brancos e vermelhos. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 1º de setembro. Como regra, cada categoria só aceita uma inscrição por produtor, societário, marca atribuída ou grupo familiar.

Publicidade

Uma das novidades do concurso para este ano é o site exclusivo, que reúne todas as informações a respeito do evento e para quem deseja se inscrever.

Cada produtor deve entregar as amostras de ovos, no dia sete de outubro, nos seguintes pontos: 

Publicidade

- Sede da AVES, em Marechal Floriano, entre 13 e 16 horas, para um dos funcionários da AVES que estará no local;

- Auditório do Instituto Coopeavi, em Santa Maria de Jetibá, entre 13h e 16 horas, para um dos funcionários da AVES que estará no local.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão premiação por meio de troféus.

Aos primeiros colocados nas duas categorias, será concedido o uso de um selo exclusivo nas embalagens da marca, com os dizeres: "Melhor Ovo do Espírito Santo / Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba 2021".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.