Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dieta Sirtfood: especialistas explicam o método queridinho do momento

Vegetais, frutas, oleaginosas, vinho e até chocolate amargo são alguns dos alimentos propostos para ser consumidos de forma aliada a uma rotina de exercícios físicos

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Após alguns meses de isolamento, se tem uma coisa que muitas pessoas ganharam foram alguns quilinhos! E agora é hora de correr atrás do prejuízo. A dieta Sirtfood é a queridinha do momento, isso porque o método de emagrecimento foi o escolhido pela cantora Adele que emagreceu 45 kg e impressionou pela rapidez e o total quilos perdidos. No entanto, é preciso ter cautela quando for decidir a dieta.

Os idealizadores dessa dieta afirmam que as Sirtfoods é um grupo de nutrientes que ativam a queima de gordura, ao mesmo tempo que programam as células para a saúde e longevidade. Vegetais, frutas, oleaginosas, vinho e até chocolate amargo são alguns dos alimentos propostos para ser consumidos de forma aliada a uma rotina de exercícios físicos. 

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A nutricionista Camila Gomes explicou que a dieta é dividida em três momentos:

1. O primeiro dura três dias e envolve o consumo de até mil calorias diárias, com ingestão de fibras, além de receitas como o suco verde, que aumenta a saciedade;

Publicidade

2. No segundo devem ser consumidas até 1,5 mil calorias diariamente por quatro dias, mantendo as fibras e o suco verde;

3. Após esses dois momentos, entra-se na etapa de manutenção, que não define um limite de ingestão calórica e passa a incluir mais os alimentos in natura. Concluído esse processo, os criadores da Sirtfood sugerem seguir usando os ativadores das sirtuínas na alimentação. Incluindo, claro, as fibras e o suco verde.

Publicidade

Além disso, Camila Gomes faz outro alerta sobre a baixa quantidade de caloria que pode causar reações indesejadas. "Reduzir drasticamente as calorias nos deixa cansado, com fome, irritado e, a médio prazo, pode nos levar à perda de massa muscular e a um metabolismo estagnado. Além disso, restrição alimentar está relacionado com transtornos alimentares como anorexia e bulimia".

Para a nutricionista Anna Alledi de Campos, a dieta tem um plano alimentar muito difícil de ser seguido. "É difícil um indivíduo saudável gastar menos do que 1000 calorias diárias, embora possa acontecer". 

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

No entanto, ainda há poucos estudos e evidências científicas que fundamentem a dieta Sirtfood. Por isso, a profissional recomenda cautela com o método. Afinal, o plano alimentar pode não funcionar para todos e requer a personalização passada por um nutricionista. 

"Para um emagrecimento saudável e duradouro, precisamos de paciência e constância. Precisamos fazer as pazes com a comida. Nossa sociedade desaprendeu a comer e precisamos reaprender". 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.