Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Direito do Cidadão: novo canal de vídeos do Folha Vitória orienta exercício da cidadania

Consultora e especialista em Terceiro Setor e Políticas Públicas, Ana Cláudia Simões traz informações para que o público acesse direitos pouco conhecidos

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Você sabia que um morador pode solicitar que a prefeitura da sua cidade avalie uma parceria com uma Organização Não Governamental (Ong) para prestação de serviço em um bairro? Ou que o poder público deve custear as despesas de sepultamento de um membro de uma família de baixa renda por meio do auxílio funeral? Esses e outros direitos são tema do canal "Direito do Cidadão", lançado nesta quarta-feira (03), na página de vídeos do Folha Vitória

Os vídeos são apresentados pela consultora e especialista em Terceiro Setor e Políticas Públicas, Ana Cláudia Simões. De forma dinâmica e de fácil compreensão, a especialista aborda temas, muitos deles desconhecidos por grande parte da população, e deixa um canal aberto com o público para que ele saiba mais sobre o assunto. "Estamos falando de políticas públicas mas por meio de uma linguagem mais popular e direta, sempre citando o número da lei e deixando um e-mail para que a interação continue. A intenção será empoderar a população, instigando tanto as pessoas quanto as Organizações Não Governamentais para que busquem conhecimento e possam exercer mais plenamente sua cidadania", explica Ana Cláudia.

As dúvidas poderão ser sanadas pelas redes sociais do Folha Vitória ou pelo e-mail direitodocidadao.folhavitoria@gmail.com, onde a própria consultora irá apontar “o caminho das pedras” para que a teoria saia do papel e o cidadão usufrua de seus direitos. 

Para conferir o conteúdo, acesse o Jornal Online Folha Vitória e, no menu superior, clique em "Vídeos". Em seguida, escolha "Folha Vitória" e o canal "Direito do Cidadão".

Publicidade

Destaque

A mais nova especialista do Folha Vitória será uma das palestrantes do maior evento sobre gestão para o Terceiro Setor. O Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica (Fife) será realizado entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março. O evento será em formato híbrido (presencial em Florianópolis/Santa Catarina e com transmissão online), em respeito às determinações das autoridades de saúde, devido à pandemia do noovo coronavírus. 

Publicidade

Perfil

Ana Cláudia Simões é graduada pela Ufes em Ciências Contábeis e sócia-diretora de uma empresa, fundada em 2002, atuante no mercado de investimento social privado, consultoria e assessoria em Terceiro Setor. A especialista foi secretária de Assistência Social da Prefeitura de Vila Velha entre 2017 e 2020. Atualmente é assessora no ramo privado, atuando na gestão e avaliação de projetos e ações sociais e de entidades sem fins lucrativos. Ana Cláudia foi professora em faculdades privadas do Estado e na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em cursos de graduação e pós-graduação. Também presta consultoria em projetos de políticas públicas estaduais e municipais. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.