Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Disque-denúncia recebeu mais de 2 mil ligações neste domingo; oito pessoas foram presas no ES

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, oito pessoas foram presas até às 12 horas deste domingo

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O domingo de eleição segue sem grandes problemas no Espírito Santo. É o que afirmou o presidente do TRE-ES, Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, em coletiva no fim da manhã. Até às 10h30, do total de 7.401 urnas eletrônicas, apenas 13 tiveram de ser substituídas por outras. Segundo o TRE, o Estado possui 1,2 mil urnas à disposição para eventuais trocas. 

De acordo com o balanço da votação em todo o Estado, o disque-denúncia realizou mais de 2 mil atendimentos nas primeiras horas do dia. E o desembargador ressaltou que, apesar das dúvidas de última hora, não há o menor risco do eleitor não conseguir exercer o direito do voto. Para isso, ressaltou a disponibilidade da Bel, assistente virtual do TRE-ES.

A partir dela, é possível que o eleitor esclareça dúvidas sobre a regularidade da situação do eleitor, o número da inscrição eleitoral, o local de votação, os procedimentos de segurança do processo eleitoral e informações sobre voto em trânsito.

PRISÕES

Publicidade

De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, oito pessoas foram presas até às 12 horas deste domingo: seis por suposta boca de urna, uma por tumulto e uma por porte ilegal de arma. Entre os presos estão um candidato a prefeito pelo município de Cariacica e um candidato a vice-prefeito de Cachoeiro. 

E-TÍTULO

Publicidade

Vários eleitores recorreram as redes sociais para questionar a funcionalidade do serviço, que não está possibilitando o acesso, a justificativa de voto ou mesmo o download. Segundo a área técnica do TSE, a instabilidade no uso do e-Título pode ocorrer em razão do excesso de acessos. A orientação é que o eleitor continue tentando ao longo do dia. ´

Ainda na coletiva, o presidente do TRE-ES ressaltou que a justificativa pelo aplicativo só é possível até às 17 horas deste domingo. "Para justificar é preciso estar fora do domicílio eleitoral, já que o aplicativo faz a verificação por georreferenciamento".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.