Folha Vitória Dois assaltos a motorista de aplicativos são registrados na Grande Vitória em menos de 3h

Dois assaltos a motorista de aplicativos são registrados na Grande Vitória em menos de 3h

Em uma das ocorrências, o motorista havia parado pra trocar o pneu furado

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Dois motoristas de aplicativo foram assaltados, na noite desta quinta-feira (13), na Grande Vitória. Os crimes ocorreram num intervalo de menos de três horas. Um dos casos foi registrado no município de Cariacica e o outro na Serra.

Uma das vítimas parou o carro em uma rua do bairro Colina de Laranjeiras, na Serra, para trocar o pneu que havia furado, quando foi surpreendido pelo suspeito. A abordagem aconteceu por volta das 22h40. O criminoso rendeu o motorista e, em poucos segundos, fugiu com o veículo. 

O rapaz contou que é novo na profissão. Faz apenas cinco meses que ele trabalha como motorista de aplicativo. Com medo da onda de violência contra profissionais da área, o rapaz estipulou horários para não pegar corridas. Mesmo assim, ele não conseguiu escapar.

E ele não é o único. São diversos os casos de motorista de aplicativo que são alvos de criminosos na Grande Vitória. Na maioria das abordagens, os suspeitos se passam por passageiros para cometer o crime. Não foi o que ocorreu nesta quinta-feira. 

Em outro assalto, um motorista de aplicativo foi abordado quando seguia para buscar um passageiro, no bairro Boa Vista, em Cariacica. Por volta das 20h, o homem foi rendido por dois criminosos que estavam em uma moto. Os suspeitos estavam armados e pediram que ele entregasse o celular.  

Na manhã dessa sexta-feira (15), o carro que foi roubado na Serra e o outro veóculo que pertence a uma locadora de veículos foi encontrado em um bairro vizinho ao local onde ocorreu o assalto, em perfeito estado. 

Ambos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. 

*Com informações da repórter Polyana Martinelli, da TV Vitória/Record TV.  

Últimas