Folha Vitória Dois homens foram baleados após confronto com Guarda Municipal de Vila Velha

Dois homens foram baleados após confronto com Guarda Municipal de Vila Velha

Moradores da região afirmam que os agentes já teriam chegado atirando contra os suspeitos

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Dois homens de 20 e 28 anos foram baleados na perna, no Morro do Jaburuna, em Vila Velha, após uma troca de tiros com a Guarda Municipal, na noite da última terça-feira (25). Em um vídeo, é possível ver um dos envolvidos ferido, sendo socorrido e levado para o hospital.

De acordo com a Guarda Municipal, os agentes estavam fazendo um patrulhamento de rotina no morro quando receberam informações de que homens armados estariam em uma região conhecida como beco da Fofoca. Ao chegar no local, as equipes foram recebidas a tiros.

"As equipes receberam denúncias de que lá, além de tráfico, várias pessoas estavam portando armas de fogo. As equipes foram ao local, visualizaram homens armados, que abriram fogo contra as guarnições. Uma pessoa foi alvejada", disse o comandante da Guarda Municipal, Landa Marques.

Para conter a situação, as equipes pediram o apoio de outras viaturas da Guarda e também da Polícia Militar. Segundo a Guarda, foram efetuados, aproximadamente, de 10 a 15 disparos contra a equipe. "Foi pedido apoio da Guarda e da PM. Quando o apoio chegou vários disparos foram dados de cima do morro. Cerca de 10 a 15 disparos. Mais um indivíduo foi alvejado". 

Familiares dos suspeitos envolvidos,não negaram que houve trocasde tiros, mas contestam que os homens tenham participação nos tiros disparados e que eles  são usuários de drogas.

Uma mulher que não quis se identificar, informou que os agentes já chegaram na região atirando. "Estávamos todos sentados na rua, muito movimento, com crianças na rua, eles já chegaram atirando sem ninguém poder se defender. Meu padrasto levou um tiro na perna e eles não queriam deixar a gente socorrer ele."

Os agentes não encontraram nenhum material ou armas com um dos suspeitos, mas garantiram que os homens estavam armados e que, por pouco, as equipes não foram atingidas pelos os tiros. "Nada foi encontrado, mas foi visto e sofremos agressão de vários disparos, inclusive dois disparos quase pegaram em nossos agentes. Então, isso para a gente já é suficiente para estarem envolvidos." informou a comandante.

Segundo a Guarda, os suspeitos possuem várias passagens por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, furto, lesão corporal e outros. As pessoas baleadas foram levados para um hospital de Vila Velha. Após atendimento, foram encaminhados para a delegacia. 

Em nota, a Polícia Civil informou que os suspeitos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio qualificada contra os agentes de segurança pública e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. As munições apreendidas foram levadas para o setor do Departamento de Criminalística.

*Com informações da repórter Gabriela Valderato, da TV Vitória/RecordTV.

Últimas