Folha Vitória Dois homens são presos em flagrante ao furtar fios de escola em Guarapari

Dois homens são presos em flagrante ao furtar fios de escola em Guarapari

Um dos suspeitos estava com um mandado de prisão por furto em aberto na Justiça do Rio de Janeiro

Foto: divulgação / sesp
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Dois homens foram presos em flagrante na Praia do Morro, em Guarapari. Segundo a polícia, os suspeitos tinham acabado de furtar fios de energia elétrica e peças de alumínio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Costa e Silva. Um dos suspeitos, segundo a polícia, estava com um mandado de prisão em aberto no Rio de Janeiro.

O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (28). Os suspeitos estavam saindo da escola quando foram flagrados por policiais civis que estavam em deslocamento para a delegacia regional do município.

O titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, explicou que a escola está em obras e que os suspeitos podem ter entrado por uma abertura nos tapumes que cercam o prédio.

“Quando saíram, os indivíduos estavam carregando uma mochila. Os policiais fizeram a abordagem e, dentro da bolsa, encontraram uma faca, um alicate e uma chave Phillips, usados para fazer a remoção dos fios. Com os suspeitos, os policiais também encontraram oito quilos de fios de cobre e um quilo de peças de alumínio, retirados da obra da escola”, relatou.

Os homens, de 26 e 35 anos, foram levados para a delegacia e autuados em flagrante pelo crime de furto. Ao consultarem os antecedentes criminais, os policiais constataram que um dos suspeitos tinha um mandado de prisão em aberto, também pelo crime de furto, expedido pela Justiça do Rio de Janeiro. 

Os dois foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Guarapari, onde permanecem à disposição da Justiça.

Últimas