Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois motoristas de aplicativo são assaltados em menos de 12 horas na Grande Vitória

Traumatizada após o crime, uma das vitimas disse que não quer mais trabalhar com corridas de aplicativo

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Dois motoristas de aplicativo foram vítimas de assaltantes na Grande Vitória em menos de 12 horas. Após o crime, uma das vítimas ficou traumatizada e disse que não quer mais trabalhar com isso.

O medo e a insegurança tem sido companhias constantes para quem faz corridas por aplicativo. 

Um desses profissionais é um motorista de 34 anos. Ele contou para a polícia que estava no bairro Campo Grande, em Cariacica, quando homens pediram uma corrida para Feu Rosa, na Serra.

O trajeto aconteceu tranquilamente, mas quando o condutor chegou ao destino, os criminosos anunciaram o assalto. Um deles estava armado com uma faca. A dupla levou a carteira e o celular da vítima.

Publicidade

O assalto aconteceu na noite da última segunda-feira (09) e a ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia Regional da Serra.

Em busca de melhores condições de vida

A outra vítima da criminalidade foi uma mulher. Ela tem 37 anos e também trabalha como motorista de aplicativo. Economista e natural do estado de Goiás, há três anos ela escolheu se mudar para o Espírito Santo em busca de novas oportunidades.

Publicidade

Porém, com a chegada da pandemia e com a crise econômica ela ficou sem emprego. 

Há quatro semanas, decidiu iniciar o trabalho como motorista de aplicativo, mas a rotina foi quebrada por criminosos.

Publicidade

Na segunda-feira, por volta das 15 horas, ela estava no bairro Paul, em Vila Velha. Três jovens com idade aproximada de 18 anos pediram uma corrida para Cangaíba, em Cariacica. 

Ela aceitou o pedido, mas quando chegou ao destino, os três jovens armados anunciaram o assalto. Desta vez, além da bolsa e do celular, eles também levaram o carro da vítima.

Ela não reagiu em nenhum no momento, saiu do carro e entregou para os assaltantes. A motorista pediu ajuda, ligou para 190 e registrou a ocorrência na Delegacia de Cariacica.

O medo e o trauma ficaram com a motorista

A vítima preferiu não gravar entrevista, mas contou que atualmente não deseja mais trabalhar como motorista de aplicativo. Aposentada, vai ficar em casa, cuidar do filho, botar a cabeça no lugar e ter esperança de que um dia poderá recuperar o veículo.

Ambos os casos, da Serra e de Cariacica, estão sob investigação da Polícia Civil.

* Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.