Folha Vitória Dois ônibus do transcol são alvos de criminosos na mesma noite na Grande Vitória; passageiros foram ameaçados

Dois ônibus do transcol são alvos de criminosos na mesma noite na Grande Vitória; passageiros foram ameaçados

Em ambos os crimes, os suspeitos estavam armados e ameaçaram os passageiros

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Dois ônibus do transcol foram alvos de criminosos na noite desta segunda-feira (21), na Grande Vitória. Em ambos os casos, os suspeitos estavam armados e ameaçaram as vítimas.

Um dos assaltos aconteceu por volta das 19h45. Dez pessoas aguardavam o ônibus da linha 588 na fila no Terminal de Itaparica, em Vila Velha. Os dois suspeitos chegaram e ficaram esperando como se fossem passageiros. Depois que todos embarcaram, o coletivo seguiu viagem com destino ao terminal de Campo Grande, em Cariacica. 

Segundo as vítimas, quando o ônibus passava pelo bairro Bandeirantes, já em Cariacica, a dupla anunciou o assalto. Um dos suspeitos estava armado. O rapaz chegou a apontar o revólver para o rosto das pessoas para intimidá-las. 

Durante a ação, um dos passageiros se recusou a entregar os pertences. O homem começou a xingar os suspeitos, mas não teve jeito, os criminosos roubaram os pertences e fugiram. 

Esse não foi o único assalto a passageiros do transcol registrado na noite desta segunda. Um jovem de a 15 anos ameaçou atirar em passageiros de um ônibus da linha 884, que faz o trajeto entre o terminal de Laranjeiras e Bicanga, na Serra. 

O crime aconteceu próximo ao bairro Jardim Limoeiro. O jovem entrou no coletivo, pulou a roleta e foi para os fundos do ônibus. Em poucos minutos, ele anunciou assalto. O suspeito fugiu com pertences de alguns passageiros. 

As vítimas dos dois assaltos procuraram a delegacia e registram o boletim de ocorrência. Ambos os casos foram registrados como roubo a transporte coletivo e serão investigados pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso. 

*Com informações das repórteres Marla Bermudes e Nathalia Munhão, da TV Vitória/RecordTV

Últimas