Folha Vitória Dois ônibus do Transcol são incendiados em Vila Velha

Dois ônibus do Transcol são incendiados em Vila Velha

Ataques aos coletivos aconteceram enquanto a Guarda Municipal da cidade fazia buscas na região de Itapuã por bicicletas furtadas na...

Folha Vitória
Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Poltronas e elevador para cadeirantes de dois coletivos foram danificados pelas chamas em ataques a ônibus em Itapuã, Vila Velha

Dois ônibus do Transcol foram incendiados na tarde desta segunda-feira (16), no bairro Itapuã, em Vila Velha. Segundo relatos de testemunhas, os veículos são das linhas 650 (que faz o trajeto Terminal Vila Velha e Terminal do Ibes via Praia de Itapuã) e 656 (itinerário Terminal Itaparica e Terminal Vila Velha). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os veículos não foram totalmente destruídos. Tiveram poltronas, janelas e elevador para cadeirantes danificados. Eles foram recolhidos para as garagens das empresas. 

De acordo com a Guarda Municipal de Vila Velha, nos dois casos, suspeitos invadiram os veículos, e ordenaram que os passageiros descessem e tentaram colocar fogo no veículo. 

Em ambas as ocorrências, os motoristas conseguiram apagar a chama rapidamente. Ninguém ficou ferido.

Uma equipe da guarda foi ao local, mas nenhum suspeito de ter colocado fogo foi localizado.

Queima de coletivos foi durante operação da Guarda de Vila Velha na Gameleira

Os fatos aconteceram durante a operação da Guarda Municipal de Vila Velha, na localidade conhecida como Gameleira, em Itapuã. 

A ação no local aconteceu depois que houve furto de três bicicletas utilizadas em patrulhamento, na base da Guarda, em Boa Vista, na manhã desta segunda. Duas foram localizadas na região sendo que uma estava dentro do valão e a outra sendo lixada pelo suspeito, que foi detido em flagrante. 

O segundo suspeito foi preso no bairro Divino Espírito Santo. Além dos dois, um rapaz foi conduzido como testemunha. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Vila Velha.

Circulação de ônibus não foi interrompida

A Ceturb informou que não houve suspensão ou alteração na circulação de coletivos no bairro. A operação segue normalmente. 

Sindicato das empresas contabiliza prejuízo

O GVBus, sindicato das empresas de transporte coletivo, informou que dois ônibus do Sistema Transcol tiveram princípio de incêndio após a ação de criminosos, no início da tarde desta segunda-feira, em Itapuã, Vila Velha. 

De acordo com a nota, as chamas foram controladas antes que os dois veículos fossem tomados. As ações aconteceram em regiões próximas, mas com uma diferença de 40 minutos entre elas. Ninguém se feriu.

LEIA TAMBÉM: "Tudo indica que motorista estava cansado", diz inspetor da PRF sobre acidente com 6 mortos no ES

"Só em 2023, três ônibus foram incendiados e ficaram totalmente destruídos. Em outros três, contando com os dois de hoje, houve a tentativa, mas o fogo foi controlado. O sindicato das operadoras informa ainda que um coletivo novo custa em média R$ 650 mil", reforça.

O GVBus reforçou que os ônibus danificados são recolhidos e não podem voltar à operação até que sejam totalmente recuperados, o que pode demorar meses, dependendo do tipo de avaria sofrida.

PM diz que faz policiamento na região

Por nota, a Polícia Militar informou que realiza policiamento ostensivo em todo o bairro Itapoã, em Vila Velha, com o objetivo de combater todo tipo de crime. "Frequentemente são realizadas ações como a Operação Ostensividade, além de cercos táticos, ponto base e blitze", citou.

A nota pede que a população colabore, denunciando pelo telefone 181 ou pelo site www.disquedenuncia181.es.gov.br. Em casos de ocorrência em andamento uma viatura deve ser acionada imediatamente através do Ciodes (190). 

Últimas