Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Domingos Martins começa a vacinar idosos de 75 a 79 anos contra a Covid-19

Na quinta-feira (11), chegaram à cidade mais 280 doses da vacina, o que possibilitou o início da imunização dos idosos desta faixa etária

Folha Vitória|

A Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última sexta-feira (12), a vacinação contra a Covid-19 em idosos que têm entre 75 e 79 anos. A imunização de outros grupos prioritários como pessoas a partir de 80 anos e profissionais/trabalhadores da saúde, bem como a aplicação da segunda dose da vacina, também estão sendo realizadas no município.

Na quinta-feira (11), chegaram à cidade mais 280 doses da vacina, o que possibilitou o início da imunização dos idosos desta faixa etária. Pessoas que fazem parte dos grupos prioritários devem aguardar o agendamento da vacinação. As equipes das Unidades de Saúde do município irão entrar em contato por telefone com os idosos que realizaram o agendamento online. A ordem de imunização irá respeitar a ordem de cadastramento.

Pessoas dos grupos prioritários, devem realizar o cadastramento online para a vacinação. Para acessar os formulários de cadastro, basta ir até o site da Prefeitura: domingosmartins.es.gov.br.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que está respeitando todas as determinações da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) para a vacinação da Covid-19. As 280 doses que chegaram ao município nesta quinta-feira (11) já têm destino certo. Elas serão aplicadas em 15% da população de 75 a 79 anos/ 30,5% das pessoas de 80 a 84 anos / 35% dos idosos acima de 90 anos (2ªDose)/ e 3% dos trabalhadores da saúde. Ao todo, 1.936 doses da vacina já foram aplicadas no município. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.