Folha Vitória Domingos Martins recebe as primeiras doses da vacina contra Covid-19

Domingos Martins recebe as primeiras doses da vacina contra Covid-19

A primeira profissional de saúde vacinada no município foi a técnica em enfermagem Adelina Sarter da Silva, de 50 anos. Ela trabalha há 17 anos na área de imunização da Secretaria Municipal de Saúde

Folha Vitória

As primeiras doses da vacina contra à Covid-19 chegaram na tarde desta terça-feira (19), em Domingos Martins. Ao todo são 160 doses que marcam o início da Campanha de Vacinação no município.

Os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do combate ao coronavírus serão os primeiros a serem imunizados, conforme determinação da Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

A primeira profissional de saúde vacinada no município foi a técnica em enfermagem Adelina Sarter da Silva, de 50 anos. Ela trabalha há 17 anos na área de imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

A estratégia é vacinar outros grupos prioritários previstos na Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde. Para os idosos acima de 60 anos do município, não será necessário o deslocamento até unidades de saúde, pois esse grupo será vacinado em suas residências.

Últimas