Folha Vitória Domingos Martins vai para o risco Muito Baixo para a Covid-19

Domingos Martins vai para o risco Muito Baixo para a Covid-19

De 14 a 20 de março o município passa a obedecer novas regras conforme o Mapa de Gestão de Risco do Governo

Folha Vitória

O Governo do Estado divulgou na última sexta-feira (11) o 98º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência de 14 a 20 de março. Pela primeira vez, o município de Domingos Martins, que faz parte da microrregião Sudoeste Serrana, foi classificado no nível de risco Muito Baixo.

Foto: Sandra Cola
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Em Domingos Martins o uso de máscaras é obrigatório apenas para pessoas que testaram positivo para a Covid-19 e não é necessário exigir o passaporte vacinal.

De acordo com a Portaria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), são classificadas em Risco Muito Baixo as microrregiões que alcançarem 80% da população adulta com o esquema vacinal primário (segunda dose ou dose única); 90% da população de 12 a 17 anos vacinada com a primeira dose; e 90% da população idosa apta com a dose de reforço.

O Governador Renato Casagrande também anunciou que, em regiões classificadas no nível de risco muito baixo, passam a valer novas regras de convivência com a Covid-19, como a não obrigatoriedade do uso de máscaras. O uso de máscaras é obrigatório apenas para pessoas que testaram positivo para a Covid-19 e não é necessário exigir o passaporte vacinal.

Últimas